Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

João Fonseca vence batalha contra francês e enfrentará Berrettini em Monte Carlo

Brasileiro ganhou partida acirrada contra Rinderknech por 2 sets a 1

8 abr 2026 - 10h33
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O tenista brasileiro João Fonseca, atual 40º colocado no ranking mundial, derrotou o francês Arthur Rinderknech (27º) por 2 sets a 1 e avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo pela primeira vez na carreira.

João Fonseca no Masters 1000 de Miami, em foto de arquivo
João Fonseca no Masters 1000 de Miami, em foto de arquivo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

João fechou a partida em 2h32, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, e enfrentará na próxima fase o italiano Matteo Berrettini (90º), que chega com moral após aplicar uma "bicicleta", ou seja, um duplo 6/0, sobre o número 10 do mundo, Daniil Medvedev.

O brasileiro começou o jogo em alta intensidade e conseguiu uma quebra logo no segundo game de serviço de Rinderknech, graças a um winner de esquerda na paralela, abrindo 3 a 1 no placar. Pouco depois, no entanto, o francês se aproveitou de duas duplas faltas do rival e deu o troco, fazendo 4 a 4.

O duelo seguiu acirrado, com o tenista de 19 anos tendo dificuldades para confirmar seu saque, mas, quando a parcial estava em 6 a 5 para João, Rinderknech, tido como um grande sacador, cometeu uma dupla falta e cedeu mais uma quebra e o set para o brasileiro.

Na abertura da segunda parcial, o francês aumentou o nível e teve seis break points, mas João conseguiu se manter vivo e evitar uma quebra logo de cara em um game que durou mais de 10 minutos.

O cenário se repetiu quando o set estava em 2 a 2, e Rinderknech teve três break points contra João, que não conseguiu evitar a quebra desta vez. Na sequência, o francês mostrou segurança em seus serviços, distribuindo voleios certeiros para concluir a parcial em 6/4.

A partida seguiu disputada no terceiro set, e João teve uma oportunidade de quebra com o placar em 4 a 3: com seu já conhecido estilo agressivo, colocou pressão em Rinderknech, que mandou uma bola na rede e cedeu o game ao brasileiro, que depois só precisou confirmar o saque para encerrar o duelo.

"Foi um jogo de muitos altos e baixos. Ele é um jogador que quebra muito o ritmo, saque e voleio, drop shot, faz bolas muito rápidas de contra-ataque. Acho que no final foram os pequenos detalhes, as pequenas oportunidades, e estou muito feliz com a forma como lutei hoje", declarou João após a vitória.

O brasileiro agora enfrentará Berrettini pela segunda vez na carreira, em busca de uma vaga nas quartas de final, o que seria um resultado inédito para o jovem de 19 anos em Masters 1000. No primeiro e único confronto entre eles, em 2024, pela Copa Davis, o italiano ganhou por 2 a 0.

A partida deve acontecer nesta quinta-feira (9).

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra