0

Italianos dramatizam vitória sobre Japão: "divertido delírio tropical"

19 jun 2013
23h09
  • separator
  • comentários

Veio com grande dificuldade a segunda vitória da Itália na Copa das Confederações. Envolvida pelo Japão, a equipe europeia contou com erro da arbitragem, sorte e eficiência para vencer por 4 a 3 e garantir a vaga na semifinal do torneio. A imprensa italiana destacou a agonia pela qual o time passou nesta quarta-feira.

Para La Gazzetta Dello Sport, vitória italiana pode ser resumida em "reação e calafrios"
Para La Gazzetta Dello Sport, vitória italiana pode ser resumida em "reação e calafrios"
Foto: La Gazzetta Dello Sport / Reprodução

"Partida de grande sofrimento para os azzurri", contou La Gazzetta Dello Sport, que resumiu a vitória em duas palavras: "reação e calafrios". Já o Corriere della Sera optou por um tom poético para descrever a partida. "Sete gols como o conceito básico do bushido, o código do samurai que um guerreiro deve respeitar por toda a vida", escreveu o diário.

O Corriere dello Sport, por sua vez, descreveu a partida "absurda" como um "divertido delírio tropical". O jornal brincou com o fato de que o Brasil possui uma comunidade de imigrantes japoneses bastante numerosa, e que por conta disso os jogadores da seleção asiática pareciam se multiplicar em campo.

Já o tradicional La Repubblica considerou que o jogo foi "rocambolesco" e contou com coração e sorte. "Missão cumprida, mas quanto cansaço", relatou o jornal italiano. Por fim, o site da emissora Sky afirmou que a equipe foi "louca e sortuda" em seu triunfo e não economizou nas críticas: "no Recife os azzurri jogaram talvez uma das piores partidas da gestão (Cesare) Prandelli.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade