0
Logo do Seleção Italiana
Foto: terra

Seleção Italiana

Espanha faz 8 e se mantém em 1º; Itália vence e segue caça

5 set 2017
17h43
atualizado às 18h13
  • separator
  • comentários

A Espanha está cada vez mais perto de carimbar passagem para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, os espanhóis visitaram a modesta seleção de Liechtenstein, no Estádio Rheinpark, pelo Grupo G das Eliminatórias Europeias, e não tiraram o pé, aplicando uma arrasadora goleada por 8 a 0. Os gols da Furia foram marcados por Isco, Goppel (contra), Sergio Ramos e David Silva, além de Iago Aspas e Morata, que marcaram duas vezes cada.

Foto: Reuters

Com o resultado, a Espanha está ainda mais perto da Copa do Mundo de 2018. Restando apenas dois jogos para o encerramento do Grupo G das Eliminatórias Europeias, os espanhóis lideram com 22 pontos, três a mais que a vice-líder Itália, que tem 19, mas também contando com saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate, muito superior (28 a 12 para a Furia). Em terceiro e com chances quase nulas de lutar por um lugar na repescagem com os italianos aparece a Albânia, com 13. Israel, com nove, Macedônia, com seis, e Liechtenstein, com zero, completam a chave e já não têm mais como garantir classificação.

A Espanha volta a atuar pelas Eliminatórias Europeias somente no próximo dia 06 de outubro, uma sexta-feira, às 15h45(de Brasília), quando recebe a Albânia, no Estádio José Rico Pérez. Na mesma data e horário, Liechtenstein recebe Israel, no Estádio Rheinpark.

O jogo - A partida teve domínio total da Espanha, que foi melhor durante todos os 90 minutos diante da fraca seleção de Liechtenstein. O primeiro gol saiu logo aos três minutos. Sergio Ramos aproveitou cobrança de falta de David Silva e testou firme para abrir o placar.

O segundo tento veio aos 15. Iniesta recebeu na lateral após tabela e cruzou na cabeça de Morata, que apenas empurrou para o gol para ampliar.

O terceiro veio logo na sequência. Aos 16 minutos, o goleiro Jehle comentou uma grande falha ao errar chute na saída de bola e entregou a bola no pé de Morata. O atacante apenas rolou para Isco, que fez mais um.

Ainda deu tempo do quarto gol antes do intervalo. Aos 39 minutos, David Silva cobrou falta da entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para o goleiro, dando números finais ao placar da primeira etapa com um golaço.

Na volta para o segundo tempo, a Espanha ampliou logo aos seis minutos. Após cabeçada de Morata na trave, Iago Aspas aproveitou sobra de bola de frente para o gol e apenas empurrou para a rede para fazer mais um para os espanhóis.

Já aos nove, foi a vez de Iago Aspas aparecer como garçom e dar um lindo passe para Morata, que recebeu de frente para o gol e apenas tirou do goleiro para fazer o sexto.

O sétimo gol espanhol também veio após rebote e também com Iago Aspas. O atacante ficou com a bola após chute de fora da área, limpou a marcação e mandou uma bomba para fazer mais um.

Ainda deu tempo para os espanhóis fecharem a goleada. Aos 43 minutos, Deulofeu recebeu lançamento na lateral da área e cruzou. A bola desviou em Goppel, de Liechtenstein, e enganou o goleiro, acabando no fundo das redes e encerrando a grande vitória da Furia.

Itália vence e mantém perseguição à Espanha

Apesar da vitória dos espanhóis, o Grupo G ainda segue indefinido por conta da insistência dos italianos. No mesmo horário, a Itália recebeu Israel, no Estádio Città del Tricolore, e fez seu dever ao vencer com o placar magro de 1 a 0.

Foto: Reuters

O gol da vitória, que manteve os italianos apenas três pontos atrás da Espanha, foi marcado aos oito minutos do segundo tempo. Candreva arrancou pela esquerda e cruzou na cabeça de Immobile, que apenas testou para o gol para garantir o triunfo, renovando as esperanças da Itália por uma classificação direta para a Copa do Mundo.

A Itália também volta a atuar pelas Eliminatórias Europeias no próximo dia 06 de outubro, às 15h45(de Brasília), quando recebe a Macedônia, no Estádio Olímpico de Turim. Já Israel visita Liechtenstein, no Estádio Rheinpark.

Foto: Reuters

Confira os resultados desta terça-feira pelas Eliminatórias Europeias:

Grupo D

Áustria 1×1 Georgia

Moldávia 0x2 País de Gales

Irlanda 0x1 Sérvia

Grupo G

Macedônia 1×1 Albânia

Itália 1×0 Israel

Liechtenstein 0x8 Espanha

Grupo I

Islândia 2×0 Ucrânia

Kosovo 0x1 Finlândia

Turquia 1×0 Croácia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade