PUBLICIDADE
Logo do Seleção Italiana

Seleção Italiana

Favoritar Time

Com Itália baleada, técnico debate necessidade da decisão do 3º lugar

29 jun 2013 - 15h58
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Prandelli tem dificuldades em escalar a Itália por conta de desfalques</p>
Prandelli tem dificuldades em escalar a Itália por conta de desfalques
Foto: Bruno Santos / Terra

Com muitas dificuldades para escalar a equipe, a Itália enfrenta o Uruguai neste domingo, na Arena Fonte Nova, em um duelo que poderia não existir. Técnico italiano, Cesare Prandelli colocou em dúvida a necessidade de se realizar a decisão do terceiro e quarto lugares em um torneio reunindo apenas oito times - caso da Copa das Confederações

"Temos a vontade de nos preparar bem e não pensar que tivemos pouco tempo - o que é verdade. Se queiramos assim dizer, em uma competição de oito equipes talvez o duelo pelo terceiro e quarto postos devesse ser um pouco revisto, mas a partida existe e queremos fazê-la do melhor modo possível. Temos de ter a força para trabalhar. Não devemos procurar desculpas", disse Prandelli neste sábado, em entrevista na Arena Fonte Nova.

3D: veja os gols de pênaltis entre Espanha e Itália:

A Itália chegará para enfrentar o Uruguai desgastada fisicamente após a derrota nos pênaltis para a Espanha, na última quinta-feira, no Estádio Castelão, em jogo que terminou sem gols no tempo normal e na prorrogação. O técnico confirmou três baixas para o duelo: o zagueiro Andrea Barzagli e os meio-campistas Claudio Marchisio e Andrea Pirlo, que segundo ele estão "no limite de uma lesão, e não se pode arriscá-los". Eles se juntam ao lateral direito Ignazio Abate e ao atacante Mario Balotelli, que foram cortados da competição ao fim da primeira fase por motivo de lesão. 

Prandelli ainda citou outros três jogadores (o zagueiro Giorgio Chiellini, o volante Daniele De Rossi e o atacante Alberto Gilardino) que "não se recuperaram fisicamente" da semifinal diante da Espanha e também podem ser desfalques. O técnico disse que usaria o treinamento a ser realizado na tarde deste sábado, no Estádio Barradão, para ter certeza sobre os atletas com os quais poderia contar para buscar o terceiro lugar da Copa das Confederações.

"No momento tenho dificuldades para saber quem joga", confessou o treinador. Segundo ele, o duelo com o Uruguai pode servir como "motivação para garotos que encontram pouco espaço (na Copa das Confederações) e agora podem mostrar" o seu futebol.

<p>Pirlo deve desfalcar a Itália por conta de risco de lesão</p>
Pirlo deve desfalcar a Itália por conta de risco de lesão
Foto: Bruno Santos / Terra

Nesse contexto, é provável que atletas ainda inutilizados no torneio, como o zagueiro Davide Astori, sejam titulares neste domingo. Outros reservas como o meia-atacante Sebastian Giovinco também podem receber uma chance de começar jogando. 

"(A partida) pode acrescentar experiência, enfrentando uma equipe que do ponto de vista temperamental não deixa a desejar a ninguém. Teremos um teste importante", disse Prandelli, que devido às condições físicas deficitárias de seus atletas considera este jogo o mais difícil de se preparar entre todos os da Copa das Confederações.

"Eu gosto do espírito do Uruguai. Eu treinei uruguaios e sei o que sentem quando vestem essa camisa (da seleção). São jogadores com grande personalidade, grandíssima qualidade, um time que consegue se adaptar a cada tipo de adversário. Eles têm três atacantes (Edinson Cavani, Diego Forlán e Luis Suárez) que não dão um ponto de referência (à defesa). São temíveis porque sabem defender e sabem contra-atacar. Para mim, do ponto de vista da preparação tática vai ser o duelo mais difícil", analisou o treinador italiano.  

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/fanny-shakira/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade