Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália vence Espanha nos pênaltis e vai à final da Euro

6 jul 2021 - 19h05
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O meio-campista Jorginho converteu o pênalti decisivo que garantiu à Itália uma vitória sobre a Espanha por 4 x 2 nos pênaltis, após a semifinal da Euro 2020 terminar em 1 x 1, nesta terça-feira, classificando os italianos para a final de domingo contra Inglaterra ou Dinamarca.

Jorginho comemora pênalti decisivo em vitória da Itália sobre a Espanha
06/07/2021
Pool via REUTERS/Carl Recine
Jorginho comemora pênalti decisivo em vitória da Itália sobre a Espanha 06/07/2021 Pool via REUTERS/Carl Recine
Foto: Reuters

A Espanha errou duas cobranças de pênalti, incluindo com Alvaro Morata, cujo gol no final do tempo normal empatou a partida e levou o jogo para a prorrogação.

Depois de um primeiro tempo cauteloso, a Itália marcou aos 15 minutos do segundo tempo, quando um contra-ataque rápido iniciado pelo goleiro Gianluigi Donnarumma terminou com a bola caindo para Federico Chiesa, que cortou o marcador e finalizou de forma perfeita.

A Espanha empatou a 10 minutos do final. Morata, retirado do time titular após uma série de exibições ruins, fez uma tabela com Dani Olmo para abrir a defesa italiana e calmamente empurrar a bola para o gol, o que levou seu time à prorrogação pelo terceiro jogo seguido.

Na disputa de pênaltis, o meia Jorginho, nascido no Brasil e naturalizado italiano, converteu a cobrança decisiva.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade