Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália coloca 4 tenistas no top 20 do ranking da ATP pela 1ª vez

Além de Sinner, figuram na lista Musetti, Cobolli e Darderi

16 mar 2026 - 08h40
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez na história, a Itália tem quatro tenistas entre os 20 melhores do mundo no ranking da ATP.

Sinner e Musetti, 2º e 5º no ranking mundial, respectivamente
Sinner e Musetti, 2º e 5º no ranking mundial, respectivamente
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Jannik Sinner, campeão do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, no último domingo (15), segue na segunda posição, agora com 11.400 pontos, e reduziu sua distância para o líder Carlos Alcaraz, com 13.550.

O tenista italiano tentará aproveitar o Masters 1000 de Miami e a temporada de saibro na Europa para recuperar a liderança do ranking da ATP antes de Roland Garros.

Já seu compatriota Lorenzo Musetti aparece em quinto lugar, com 4.365 pontos, atrás do sérvio Novak Djokovic (5.370) e do alemão Alexander Zverev (4.905).

Os outros dois italianos no top 20 são Flavio Cobolli, em 14º, com 2.520 pontos, e Luciano Darderi, especialista em saibro nascido na Argentina, em 18º, com 2.084. Todos eles, com exceção de Sinner, ocupam as melhores posições de suas carreiras. O brasileiro João Fonseca é o 39º, com 1.135 pontos.

No feminino, a italiana Jasmine Paolini segue no top, em 7º lugar, com 4.232 pontos. A lista é liderada pela bielorrussa Aryna Sabalenka (11.025 pontos), seguida pela russa naturalizada cazaque Elena Rybakina (7.783) e pela polonesa Iga Swiatek (7.413).

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra