Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Irritado, Carlsen empurra câmera após perder o Campeonato Mundial de Blitz

28 dez 2025 - 16h07
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Magnus Carlsen empurrou uma câmera após perder para Vladislav Artemiev no Campeonato Mundial de Xadrez Rápido e Blitz da ‌Federação Internacional de Xadrez (Fide) no Catar, no mais recente episódio ‌em que o ex-campeão mundial deixa sua irritação transbordar.

Campeão mundial entre 2013 e 2023, Carlsen teve um segundo dia frustrante no campeonato em Doha no sábado, ‍dividindo um ponto com Maxime Vachier-Lagrave antes de ser derrotado por Artemiev.

Um cinegrafista seguia Carlsen enquanto ele saía do local, quando o jogador norueguês empurrou ‌a câmera.

Carlsen já havia chamado a ‌atenção ao bater com o punho na mesa após perder para o campeão mundial Gukesh Dommaraju no torneio Norway Chess 2025.

No ano passado, ele deixou brevemente o Campeonato Mundial de Xadrez Rápido e Blitz em Nova York quando a Fide o impediu de participar de uma rodada por estar vestindo jeans.

A Fide não planeja nenhuma ação contra Carlsen pela explosão de sábado, mas deve analisar o incidente caso seja apresentada uma reclamação, disse o presidente-executivo Emil Sutovsky à Reuters.

Apesar da derrota, Carlsen ainda está na briga pelo título do campeonato e ocupa a segunda posição, com ‌sete pontos, ao lado de Alexey Sarana, Yagiz Kaan Erdogmus e Nodirbek Abdusattorov.

Artemiev e Hans Niemann dividem a liderança na categoria aberta com 7,5 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade