Irmã defende Cristiano Ronaldo de críticas por ausência no funeral de Diogo Jota
Katia Aveiro chamou sociedade de “doente” e condenou julgamentos durante momento de luto
Katia Aveiro defendeu seu irmão Cristiano Ronaldo após críticas por não comparecer ao funeral de Diogo Jota e André Silva, chamando as cobranças de fanatismo e criticando o sensacionalismo da mídia sobre o tema.
Katia Aveiro saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, seu irmão, após o craque português ser alvo de críticas por não ter comparecido ao funeral de Diogo Jota.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Jota e seu irmão, André Silva, morreram em um acidente de carro na Espanha no último dia 3.
A cerimônia ocorreu no sábado (5), na cidade portuguesa de Gondomar, Portugal, com a presença de outros jogadores da Seleção Portuguesa, como Bernardo Silva, João Cancelo, Rúben Neves e Diogo Dalot.
"Sociedade doente"
Nas redes sociais, Katia classificou as cobranças públicas como “fanatismo” e afirmou que a decisão do irmão foi sábia, relembrando inclusive o sofrimento vivido pela família no funeral do pai deles, em 2005, marcado pelo assédio da imprensa. “Sociedade doente... Todos nós temos família”, escreveu.
Stories de Katia Aveiro sobre a ausência de Cristiano Ronaldo.
(Thread) pic.twitter.com/0Z9WDoFwxm
— Cabine Desportiva (@CabineSport) July 5, 2025
Katia lamentou o foco da mídia no jogador, em vez de priorizar o luto da família Jota: “Vergonhoso assistir a canais de TV e comentaristas enfatizando uma ausência (sábia) em vez de respeitar a dor de uma família mutilada”.
Outros episódios
Não é a primeira vez que Katia Aveiro se manifesta de forma contundente nas redes sociais ao sair em defesa do irmão.
Em maio deste ano, ela já havia demonstrado irritação com jornalistas brasileiros que insistiam em saber sobre uma suposta negociação de Cristiano Ronaldo com o Botafogo para a disputa do Mundial de Clubes.
À época, Katia respondeu com ironia: “Tenho três filhos, dois menores. Que eu saiba, não tenho filho de 40 anos (no caso, meu irmão). Este povo é bem fora da casinha.”
Assim como agora, diante da ausência de CR7 no funeral de Diogo Jota, a irmã do jogador voltou a criticar o que considera uma perseguição desnecessária e sensacionalista: “Sociedade doente... Todos nós temos família.”
— Cabine Desportiva (@CabineSport) July 5, 2025
Apesar da ausência no funeral, Cristiano Ronaldo se manifestou nas redes sociais no dia da tragédia e entrou em contato diretamente com a família de Jota, segundo o jornal A Bola, colocando-se à disposição para ajudar. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção”, escreveu CR7, em mensagem emocionada à viúva e aos filhos do companheiro de equipe.