Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Top 3: melhores contratações do Internacional em 2023

A temporada sem títulos não apaga que o Colorado trouxe bons nomes para reforçar o elenco

26 dez 2023 - 18h31
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional tem várias faces em 2023. O mesmo time que chegou à semifinal da Libertadores, terminou o Brasileirão apenas na 9ª posição. Ao considerar que o time ainda brigou na parte de cima da tabela no último campeonato, a situação fica mais complicada. Mas a verdade é que, apesar da temporada irregular, alguns nomes se destacaram.

O Inter contratou um total de 15 nomes para reforçar seu elenco em 2023. No entanto, nomes como Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz se destacam. Veja a lista com todas as contratações do clube no ano: Dalbert, Hugo Mallo, Bruno Henrique, Sergio Rochet, Enner Valencia, Rômulo, Gabriel Barros, Jean Dias, Aránguiz, Gustavo Campanharo, Nico Hernández,  Luiz Adriano, Baralhas, John e Mário Fernandes.

🌍ENNER VALENCIA: CENTROAVANTE DE COPA DO MUNDO

O atacante colombiano chegou no meio da temporada, mas ainda que tenha participado de menos jogos, fez gols muito importantes para o Internacional. É verdade que o confronto contra o Fluminense na semifinal da Libertadores pesa contra o centroavante, mas o apanhado geral de seu desempenho é espantoso. São 13 gols em 28 jogos com a camisa do Colorado, uma média de quase meio gol por jogo.

🧤SERGIO ROCHET: DONO DAS TRAVES COLORADAS

O goleiro uruguaio também chegou no meio do ano, mas tomou conta da posição no time sulista. A sua maior contribuição foi, sem dúvidas, diante do River Plate, nas oitavas de final da da Libertadores. Rochet, além de fazer grande partida, converteu o pênalti que decidiu a classificação do Internacional para a fase seguinte. O arqueiro também chamou a atenção ao longo do ano por sua liderança dentro de campo, sempre orientando e ajudando os companheiros.

🔙CHARLES ARÁNGUIZ: O RETORNO

A volta de Aránguiz ao futebol brasileiro só poderia ter um destino: Porto Alegre. Após excelente passagem pelo Colorado em 2014, o volante chileno retornou dez anos depois para ser importante na construção do time. No auge dos seus 34 anos, o meio-campista atuou em 43 jogos ao longo da temporada, com uma média de 58 minutos em campo. A liderança do chileno também foi fator importante ao longo de 2023.

Veja abaixo as respostas dos seguidores do Lance! sobre as melhores contratações do ano.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Lance! (@lancedigital)

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade