Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Gigante brasileiro decide abandonar competição nacional

O clube tinha até às 17h00 da próxima quinta-feira (19) para comunicar a decisão, mas acabou confirmando ainda nesta quarta-feira (18).

19 fev 2026 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Esporte News Mundo

O Internacional decidiu abrir mão da vaga e não disputará a Copa Sul-Sudeste nesta temporada. Segundo informações divulgadas pela GZH, o clube precisava comunicar oficialmente sua decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até às 17h desta quinta-feira (19).

A diretoria colorada avaliou que o calendário de 2026 já está bastante apertado e entendeu que a inclusão de mais uma competição poderia aumentar o desgaste do elenco, que já terá pela frente compromissos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Criada pela CBF e anunciada em 2025, a Copa Sul-Sudeste possui regulamento que não prevê punições aos clubes que optarem por não participar do torneio. Com a desistência do Inter, o Juventude, terceiro colocado do Gauchão 2025, herdou uma das vagas destinadas ao Rio Grande do Sul, enquanto o Caxias, quarto colocado no estadual, ficou com o lugar restante. Já o Grêmio disputará a Copa Sul-Americana.

A competição está programada para ocorrer entre os dias 25 de março e 7 de junho. O campeão garantirá vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil de 2027.

Ao todo, o torneio reunirá 12 equipes: Caxias e Juventude (RS); Chapecoense e Avaí (SC); América Mineiro e Tombense (MG); Operário Ferroviário e Cianorte (PR); Volta Redonda e Sampaio Corrêa (RJ); além de São Bernardo e Novorizontino (SP).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade