Em 1º evento do novo Beira-Rio, Inter vence jogo-treino com Cerâmica
O Estádio do Beira-Rio recebeu neste sábado seu primeiro evento desde que foi fechado para as obras para a Copa do Mundo de 2014. O Internacional disputou jogo-treino contra o Cerâmica e venceram foi 3 a 0. Os jogadores tiveram o contato maior com a arena, além de serem observados pelo treinador contra um adversário. O primeiro gol do "novo Beira-Rio" foi marcado por Jorge Henrique.
A equipe mostrou uma cara bastante ofensiva. Pouco foi exigida na defesa, com exceção de bolas altas e lançamentos longos que pararam em Paulão e Juan. E do meio para frente, teve movimentação intensa e troca de posições. Pouco importava quem estava nos espaços, mas que o campo estivesse ocupado.
Os gols saíram na metade do primeiro tempo. Primeiro, Aránguiz foi até o fundo pela direita, após boa trama, iniciada na esquerda com Alex, e colocou na cabeça de Jorge Henrique, aos 16min. Depois, Gilberto tabelou com Rafael Moura, recebeu passe de calcanhar do centroavante e finalizou forte, de dentro da área, para marcar o segundo, aos 23min.
Os titulares formaram com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Jorge Henrique e Rafael Moura. O Cerâmica atuou com Giovani; Jeferson, Rodrigão, Neguete e Fábio; Kaiser, Cidinho, Couto e Maicon; Márcio Luiz e Maurinho.
A segunda etapa iniciou com muitas mudanças. O time principal do Inter teve 11 trocas, e Abel pode observar outros jogadores, como os garotos Augusto, Eduardo Sasha e Valdívia, por exemplo. Os reservas tiveram escalação com Agenor; Caio, Índio, Ernando e Alan; Josimar, Augusto, Alan Patrick, Valdívia e Eduardo Sasha; Wellington Paulista.
A atividade seguiu tranquila para o Inter até o final. O meia Valdívia fez jogada individual de destaque e quase marcou, aos 2min, mas parou em Giovani. Jà Sasha aproveitou bom passe de Paulista dentro da área e deixou o seu. Vilela e Alan Henrique entraram nas vagas de Josimar e Eduardo Sasha na etapa final.
Beira-Rio inacabado
O estádio ainda não está totalmente acabado. A casa colorada ainda precisa de acabamentos, principalmente na área de circulação interna. Por fora, ainda há muitos entulhos, areia e resquícios de obra. Depois de ver frustrada a tentativa de jogar no estádio na quarta-feira, contra o São Paulo, o Inter recebeu contato da presidente Dilma Rousseff para inaugurar o estádio dia 31.