Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Cerro tem folha salarial 38 vezes menor que do Inter, diz jornal

18 mar 2010 - 09h47
(atualizado às 09h53)
Compartilhar

A disparidade econômica é a principal diferença entre Cerro e Internacional, adversários desta quinta-feira, no Uruguai, em duelo válido pela Copa Libertadores. Segundo o Diário Gaúcho, a folha salarial do time uruguaio é de R$ 105 mil, muito inferior ao Inter, que chega a gastar R$ 4 milhões por mês com os jogadores, ou seja, 38 vezes mais do que o adversário desta semana.

A diferença salarial entre Cerro e Internacional chegou até os jogadores do time uruguaio. O meia Claudio Dadomo, uma das principais estrelas da equipe, afirmou ao jornal El País que o salário de um jogador do Inter seria o bastante para pagar toda a folha salarial do Cerro.

"Sabemos que com o que ganha um jogador do Inter, o Cerro cobre suas despesas por todo o mês, mas estas coisas não pesam dentro de campo. Lá, somos todos iguais", afirmou o meia.

Dadomo fez vários elogios ao time colorado. "O Inter é um dos favoritos a conquistar a Libertadores, mas no campo de futebol são 11 contra 11", disse o meia, autor de um dos gols uruguaios contra o Emelec, na última rodada.

Uruguaios do Inter ganham destaque

Além da folha salarial do Internacional e o favoritismo dos brasileiros, os jornais uruguaios destacaram a presença de compatriotas no elenco colorado. O La Republica noticiou as presenças do lateral direito Bruno Silva e do zagueiro Sorondo no time titular nesta quinta, em Montevidéu.

O periódico também destacou o técnico Jorge Fossati, campeão pela LDU e que já dirigiu a seleção uruguaia, durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

D'Alessandro teve boa atuação, mas saiu com uma lesão na face
D'Alessandro teve boa atuação, mas saiu com uma lesão na face
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra