PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Argel exalta Inter "ofensivo" e vê injustiça em eliminação

1 out 2015 - 09h11
(atualizado às 16h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Os jogadores do Internacional deixaram o gramado do Allianz Parque satisfeitos com o desempenho do time, apesar da eliminação para o Palmeiras. E o técnico Argel Fucks pensa de forma parecida: segundo o comandante rubro, a equipe não merecia a queda nas quartas de final da Copa do Brasil, ocorrida nesta quarta com uma derrota por 3 a 2.

"O resultado é injusto pelo que o Inter demonstrou. O Inter mostrou sua grandeza, um time competitivo e aguerrido, e merecia sorte muito melhor", entende o técnico colorado. Para Argel, o 3 a 2 não reflete o que foi o jogo: "o resultado foi enganoso. Merecíamos ao menos o empate, que nos daria a classificação. Fomos melhores do que o adversário, jogamos um futebol altamente ofensivo".

Argel Fucks crê que Inter merecia a classificação e questiona pênalti marcado para o Palmeiras
Argel Fucks crê que Inter merecia a classificação e questiona pênalti marcado para o Palmeiras
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

Argel viu o Inter "infinitamente melhor fisicamente" em relação a partidas passadas. E disparou contra a arbitragem, em especial no lance do pênalti marcado a favor do Palmeiras: "houve um pênalti duvidoso contra a gente. Mais uma vez tivemos que jogar contra 12, 13. É inadmissível o que aconteceu em Santos e aqui", disparou o comandante rubro, em referência ao jogo do último domingo, quando o Peixe também teve um pênalti a seu favor na Vila Belmiro, em jogo no qual o Inter perdeu por 3 a 1, pelo Brasileirão.

O presidente Vitório Piffero compartilha das críticas de Argel a Wilton Pereira Sampaio, apitador da partida desta quarta: "seja na Copa do Brasil ou no Brasileirão, a arbitragem tem prejudicado o Inter. Hoje, marcou pênalti inexistente, contra o Avaí nos tomaram na mão grande. Foi uma classificação que nos tiraram", disse o mandatário colorado, após a partida.

No Brasileirão, o Inter é o 8º colocado, com 41 pontos, a quatro de distância para a zona de classificação à Libertadores 2016. No próximo sábado, o compromisso colorado é diante do Sport, no Beira-Rio. A equipe deverá contar com a volta de Vitinho, que não atuou contra o Palmeiras por estar suspenso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade