Inter de Milão goleia Pisa de virada e segue isolada na liderança do Italiano
Equipe mantém série de nove jogos de invencibilidade na Série A
Jogando em casa, a Internazionale derrotou o Pisa de virada por 6 a 2, nesta sexta-feira (23), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e se manteve isolada na liderança do Campeonato italiano.
Em duelo válido pela 22ª rodada da Série A, Moreo marcou duas vezes para colocar os visitantes em vantagem, mas Zielinski, Lautaro Martínez, Esposito, Dimarco, Bonny e Mkhitaryan anotaram os gols que garantiram a virada para os donos da casa.
O Pisa abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Moreo. Yann Sommer errou um passe fora da área, e a bola sobrou para o atacante, que não desperdiçou e inaugurou o marcador.
Aos 23, Moreo voltou a balançar a rede e abriu dois gols de vantagem. A Inter, por sua vez, passou a pressionar e sua reação começou aos 39.
Em cruzamento de Petar Sucic, a bola sobrou na medida para Matteo Darmian finalizar de primeira e obrigar o goleiro adversário a fazer grande defesa. No rebote, Piotr Zielinski arriscou da entrada da área, e a bola bateu no braço de Matteo Tramoni. A arbitragem assinalou a irregularidade.
Zielinski cobrou a penalidade e diminuiu a vantagem, aos 39. Dois minutos depois, Martínez empatou a partida. A virada veio nos acréscimos, após Bastoni cruzar na pequena área e Esposito balançar a rede.
Já na etapa final, a Internazionale dominou o adversário, mas viu o goleiro Scuffet brilhar em diversas oportunidades claras de gol. No entanto, aos 37 minutos, Thuram inverteu a bola e Dimarcou finalizou, para chegar ao quarto gol da equipe de Milão.
Aos 41, Bonny recebeu na entrada da área e fez fila com os defensores para finalizar e somar o quinto. Nos acréscimos finais, aos 48, Mkhitaryan completou a goleada.
Com a vitória, a líder da competição nacional chegou aos 52 pontos, fruto de 17 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas, e mantém uma série de nove jogos de invencibilidade na Série A. Já o Pisa amarga a 19ª colocação, com 14 pontos.
No total, a equipe comandada por Alberto Gilardino soma apenas uma vitória, 11 empates e 11 derrotas. O clube não vence um jogo desde novembro, quando bateu a Cremonese pelo placar mínimo.
Agora, a Inter de Milão retorna ao campo no próximo dia 28 de janeiro, contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, enquanto o Pisa enfrentará o Sassuolo, pela Série A, no dia 31.