PUBLICIDADE
Logo do

Seleção Holandesa

Meu time

Kuyt anuncia aposentadoria três dias após garantir título do Feyenoord

17 mai 2017 13h22
ver comentários
Publicidade

No último domingo, Dirk Kuyt marcou os três gols da vitória do Feyenoord por 3 a 1 sobre o Heracles e garantiu o título holandês para a equipe de Roterdã. Nesta quarta-feira, três dias depois, o experiente jogador anunciou que agora irá pendurar as chuteiras e deixar o futebol.

"Sinto que essa é a altura certa para me retirar. Eu tive dois anos fantásticos aqui desde que regressei ao Feyenoord, com este título sendo o ponto mais alto. Eu tinha o sonho de ganhar troféus e ser campeão com o clube", afirmou o jogador de 36 anos em comunicado no site da equipe.

Com os três gols de Kuyt em cima do Heracles no domingo, o Feyenoord voltou a conquistar o Campeonato Holandês após 18 anos de jejum. "Todos os meus sonhos se realizaram", completou o jogador, que treinará até o final da semana com o elenco e futuramente assumirá um cargo no time.

Revelado pela base do Quick Boys, Kuyt se desenvolveu no Ultrecht até chegar, em 2003, ao Feyenoord. Ficou na equipe de Roterdã em sua primeira passagem por três anos, se transferindo para o Liverpool. No clube inglês, foram seis anos de trajetória, caminhando, então, até o Fenerbahce, da Turquia. Voltou ao time de Roterdã em 2015.

Em uma carreira vitoriosa e constante, o atacante holandês marcou 320 gols em 907 partidas oficiais. Pela seleção holandesa, foram 105 jogos disputados, sendo quinze deles em Copas do Mundo, estando presente no time vice-campeão de 2010 e terceiro colocado de 2014, além do elenco de 2006. Se aposentou da Laranja Mecânica em outubro de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade