PUBLICIDADE
Logo do Seleção Holandesa

Seleção Holandesa

Favoritar Time

Ácido, Van Gaal "intimida" e brinca com mulher de Robben

12 jun 2014 - 20h24
(atualizado às 20h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Van Gaal brincou com Robben durante entrevista
Van Gaal brincou com Robben durante entrevista
Foto: Getty Images

Conhecido pelo gênio forte e pelas respostas temperamentais, o técnico Louis van Gaal não fugiu à regra nesta quinta-feira, véspera da estreia da Holanda na Copa do Mundo, diante da Espanha, nesta sexta, em Salvador. Mas o veterano treinador também mostrou seu lado brincalhão, dando uma "intimidada" em seu craque Arjen Robben, que concedeu entrevista ao seu lado, e até fazendo piada com a mulher do atacante.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O momento mais descontraído da tarde veio quando Van Gaal foi questionado sobre a Holanda ser considerada por alguns o time mais "simpático" da Copa. O técnico se disse surpreso e afirmou que alguns jornalistas holandeses o acham severo e rígido. "Mas meus jogadores não acham isso, certo?", perguntou ele, voltando-se para Robben, que apenas sorriu e concordou.

O comandante não parou por aí. "É impossível pensar só em futebol durante cinco semanas. Veja o Robben, se ele faz um gol ou dá um excelente passe, é porque teve um tempo bom com Bernardine, sua mulher. Talvez ela estivesse brava com ele quatro anos atrás, antes da final", disse Van Gaal, lembrando o gol perdido pelo atacante do Bayern de Munique na decisão do último Mundial contra a Espanha. O atleta ficou levemente constrangido, mas caiu na gargalhada com o comentário do chefe.

Apesar dos pitacos de humor, Van Gaal oscilou para seu lado mais irritadiço com algumas perguntas. Questionado se o acerto com o Manchester United pode prejudicar sua concentração, ele respirou fundo antes de responder de forma sarcástica: "não é hora de falar sobre isso, mas não dá para pensar em futebol o tempo todo. Talvez o United seja uma boa distração", ironizou.

Conheça o holandês que dirigiu cinco meses para ver a Copa:

O treinador também ignorou as perguntas de jornalistas espanhóis sobre a suposta violência da seleção holandesa, cuja postura agressiva, com muitas faltas, foi marcante na final da Copa de 2010. "A batalha física faz parte do jogo. É assim que jogamos", defendeu-se.

De fato, Van Gaal vai escalar um time batalhador para enfrentar o incessante toque de bola espanhol. Nesta quinta, o treinador deixou o treino aberto durante todo o tempo na Arena Fonte Nova, ao contrário de Vicente del Bosque, que só permitiu que a imprensa assistisse à atividade por 15 minutos. A Holanda entrará em campo com três zagueiros e dois volantes na estreia. O time terá Cillessen; De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Janmaat, De Jong, De Guzmán e Blind; Sneijder, Robben e Van Persie.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade