Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton minimiza atrito com engenheiro e cita Verstappen

Piloto garantiu que não há problemas com Adami na Ferrari

20 mar 2025 - 09h17
(atualizado às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

O heptacampeão Lewis Hamilton minimizou os atritos com seu engenheiro na Ferrari, Riccardo Adami, durante o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 e assegurou que não há nenhum problema entre eles.

    Durante a corrida de abertura da temporada, o britânico reclamou diversas vezes do excesso de informações transmitidas via rádio e ainda questionou a estratégia de tentar permanecer na pista com pneus para asfalto seco quando a chuva voltou na parte final da prova.

    "Cada piloto pede um tipo de informação. Eu não gosto de muita informação, às vezes pode ser excessivo e uma sobrecarga", disse Hamilton às vésperas do GP da China, em Xangai.

    "Na relação entre Bono [engenheiro do britânico na Mercedes] e eu, levou anos para um se acostumar com o outro. Riccardo e eu nos damos muito bem, e foi nossa primeira corrida juntos", acrescentou o piloto, ressaltando que "correu tudo bem em 90% do tempo".

    "Não sei por que todo mundo tem sido tão negativo sobre isso. Eu fui educado, eu disse até 'por favor', e estava correndo", afirmou Hamilton. O heptacampeão ainda mencionou a notória rispidez na relação entre o tetra Max Verstappen, da Red Bull, e o engenheiro Gianpiero Lambiase.

    "As conversas que Max tem com seu engenheiro? O exagero que o coitado sofre, e vocês nunca escrevem sobre isso. Mas vocês escrevem sobre a mínima pequena discussão que eu tive com o meu", criticou.

    Hamilton terminou o GP da Austrália em 10º lugar, mas garantiu que o carro estará diferente na China. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade