PUBLICIDADE

Hamilton consegue pole position impressionante em Cingapura

15 set 2018 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

Lewis Hamilton confirmou sua força na luta pelo título mundial de Fórmula 1 ao surgir do nada para conquistar uma pole position impressionante no Grande Prêmio de Cingapura pela Mercedes neste sábado.

O britânico, que tem 30 pontos de vantagem para seu rival mais próximo no campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com sete corridas restando para o fim da temporada, completou sua melhor volta no circuito de rua da Marina Bay em 1min36s015, assegurando sua 79ª pole position da carreira -- um recorde.

Hamilton, que busca o pentacampeonato mundial, ficou 0s319 à frente de Max Verstappen, da Red Bull.

A dupla da Ferrari Vettel e Kimi Raikkonen havia dominado os treinos durante a maior parte do fim de semana, mas Vettel conseguiu apenas o terceiro lugar no grid de largada, mais de meio segundo atrás, e vai largar ao lado de Valtteri Bottas, da Mercedes, que ficou em quarto lugar.

"A volta foi mágica. Realmente não sei de onde ela veio", disse Hamilton em entrevista. "Foi simplesmente perfeitamente no limite. Foi uma das melhores voltas de que me lembro", acrescentou o britânico no circuito iluminado por refletores.

Assim como Hamilton, Vettel também busca o pentacampeonato mundial de F1 e, apesar de permanecer sendo uma ameaça a Hamilton com sua Ferrari muito competitiva, ele ficou desapontado por não ter conseguido aproveitar o domínio demonstrado pela equipe.

"Para nós foi um treino bagunçado", lamentou. "Tivemos duas voltas (na sessão final) e ambas não foram boas o bastante".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade