PUBLICIDADE
Logo do Guaratinguetá

Guaratinguetá

Favoritar Time

Aos 44 anos, Edílson Capetinha pode reforçar o Guaratinguetá na Série A2

12 dez 2014 - 22h41
Compartilhar

Aos 44 anos de idade, Edílson, o popular Capetinha, pode desistir da aposentadoria e anunciar seu retorno ao futebol. O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras recebeu uma proposta do Guaratinguetá, que disputa o Campeonato Paulista da Série A2, e pode reforçar a Garça do Vale, que também disputa a Terceira Divisão do Brasileiro.

Assim, Edílson chegaria ao Vale do Paraíba com o salário bancado por um patrocinador. Por causa da idade, o Capetinha teria um cronograma especial de treinamentos, e apareceria apenas em eventuais partidas - disputadas em casa, no estádio Professor Dario Rodrigues Leite, ou televisionadas.

O último ato de Edílson como jogador profissional ocorreu no Bahia, em 2010. Três anos depois, o Capetinha fechou novo contrato com o Esquadrão de Aço, porém, para integrar a equipe de futebol de sete. Em 2014, o jogador acabou preso, no mês de março, em Salvador, por não pagar pensão alimentícia.

Em seu vasto currículo, o Capetinha, além de Timão, Verdão e Bahia, soma passagens por Flamengo, Vasco, Vitória e Seleção Brasileira - onde conquistou a Copa do Mundo, de 2002. Caso acerte seu retorno, o dianteiro será o pentacampeão mais velho em atividade.

Filme repetido? - Mesmo se firmar o contrato, Edílson não será o primeiro pentacampeão que vestiu a camisa do Guaratinguetá. Em 2009, a Garça do Vale teve como centroavante Luizão - na época, com 33 anos. Porém, o jogador, que chegou em alta, deixou o clube de maneira apagada, sem balançar as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade