No apagar das luzes, Guarani e Vila Nova empatam em Campinas
Sob muita chuva, o empate permaneceu na luta pelo acesso,
Neste sábado (07) Guarani e Vila Nova se enfrentaram no Brinco de Ouro da Princesa em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na luta pelo acesso o empate permaneceu, apesar do Vila passar boa parte do jogo na frente, já que o Bugre buscou o 1 a 1 faltando quatro minutos para o fim da partida.
PRIMEIRO TEMPO:
Sob muita chuva em Campinas, aos 15 minutos Igor Henrique quase abriu o placar para o Vila Nova, após cobrança de escanteio, a bola passou raspando na cabeça do meia e foi para linha de fundo, o goleiro Pegorari, do Guarani, não chegaria na bola.
Aos 22 minutos Matheus Bueno, do Guarani, arriscou de fora da área, já que a quantidade de água no gramado dificulta as jogadas por baixo, mas a finalização subiu e não tirou o zero do placar.
Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 30 minutos Lourenço, do Vila Nova, tentou utilizar a água a seu favor, finalizando de longe e fazendo a bola pingar no gramado antes de ir ao gol. Apesar de boa tentativa, Pegorari ficou com a bola.
O Vila Nova conseguiu abrir o placar aos 34 minutos com Juan Christian que, após desvio de Caio Dantas, teve a tranquilidade par finalizar na pequena área e fazer o 1 a 0 sobre o Guarani.
A primeira etapa acabou assim, mesmo jogando em casa o Guarani nçao conseguiu dominar o jogo e viu o visitante Vila Nova finalizar 9 vezes contra 2 do Bugre e encerrar a primeira parte do jogo na frente do placar. Portanto, o primeiro tempo acabou assim: GUARANI 0x1 VILA NOVA.
SEGUNDO TEMPO:
A primeira grande chance da segunda etapa foi aos 10 minutos, Bruno José, do Guarani, chegava pra finalizar, mas Bruninho travou a finalização e saiu jogando para o Vila Nova, segundos depois, interrompido por uma falta.
Aos 14 minutos Diogo Mateus, lateral-direito do Guarani, cobrou uma falta direto para o gol, levando muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo, terminando a jogada em tiro de meta para o Vila Nova.
A chance do Vila de ampliar a vantagem apareceu aos 18 minutos quando Guilherme Parede saiu cara a cara com o goleiro do Guarani, Pegorari fez boa defesa e manteve o Bugre vivo na partida.
Marcelinho salvou o Vila Nova aos 28 minutos, cortando um cruzamento que iria direto para o gol. No escanteio decorrente ao lance, foi a vez de Sousa salvar a equipe visitante, interceptando uma cabeçada bugrina que iria em direção a Derek, centroavante do Guarani, que estava livre na pequena área.
Aos 49 minutos, após cobrança de falta, Pablo Tomaz foi as redes para o Guarani e empatou o duelo, evitando um resultado que prejudicaria muito o Bugre na luta pelo acesso. O jogo acabou assim: GUARANI 1×1 VILA NOVA.