PUBLICIDADE
Logo do

Guarani

Favoritar Time

Ituano vence Guarani no Brinco de Ouro e se afasta do Z4 da Série B

Atacante teve diversas oportunidades desperdiçadas, mas fez o gol de abertura

28 jun 2022 - 23h37
(atualizado às 23h37)
Ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira (28), o Ituano conseguiu uma vitória importante contra o Guarani, atuando no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, por 2 a 0, com gols marcados por Rafael Elias e Neto Berola.

Rafael Elias comemora gol do Ituano contra o Guarani pela Série B (Foto: Paulo Pinto/Ituano FC)
Rafael Elias comemora gol do Ituano contra o Guarani pela Série B (Foto: Paulo Pinto/Ituano FC)
Foto: Lance!

Com o resultado, a equipe de Itú subiu para a 13ª colocação da Série B, com 17 pontos conquistados e no próximo sábado (2), recebe o Criciúma. Por sua vez, o Bugre segue na zona de rebaixamento, com 13 e volta para campo no mesmo dia, diante o CRB, em Alagoas.

RAFAEL ELIAS NA REDE!

A primeira oportunidade surgiu dos visitantes. Silas errou na saída de bola, Gerson Magrão aproveitou, avançou a chutou forte por cima. Mais tarde, o Bugre chegou com perigo, com Júlio César arriscou de fora da área e Pegorari rebateu.

Mais tarde, Mário Sérgio tabelou com Aylon e tentou o chute com a perna direita, mas a bola foi fraco. Aos 29', Rafael Elias recebeu na intermediária, tentou o passe, mas a bola bate no jogador do Guarani e voltou. Ele avançou com liberdade e arriscou de fora da área no canto e abriu o placar no Brinco de Ouro.

O atacante quase marcou o segundo em contragolpe. Em velocidade, passou por toda a defesa do Bugre e tocou na saída do goleiro, para fora. Em nova chance, na pequena área, o ex-Palmeiras mandou por cima.

BUGRE EM CIMA, MAS…

Na volta do intervalo, Silas cobrou falta com veneno e Pegorari espalmou para escanteio. Mais tarde, Rafael Elias recebeu de Caíque e dentro da área, mandou por cima.

O atacante teve outras duas boas chances, no mesmo lance. Após cruzamento, o centroavante cabeceou e o goleiro defendeu, no rebote, Kozslinski fez nova intervenção.

Na reta final, o Guarani foi com tudo para cima em busca do empate. Diogo Mateus foi até a linha de fundo e cruzou para Lucão do Break mandar por cima. O lateral apareceu novamente, mas desta vez, chutou direto e Pegorari defendeu. Em seguida, Lucão teve nova chance de cabeça. Maxwell também parou no arqueiro.

Nos minutos finais, em uma aula de contragolpe, Neto Berola balançou as redes e garantiu a vitória da equipe de Itú.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Guarani 2x0 Ituano

Local: Brinco de Ouro, Campinas-SP

Data/horário: 28/06/2022 - 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) - SC

Assistente 1: Alex dos Santos - SC

Assistente 2: Thiaggo Americano Labes - SC

Quarto Árbitro: João Vitor Gobi - SP

Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) - SP

Cartões amarelos: Kozlinski, Silas, Maxwuel, Bruno José, Matheus Pereira (Guarani), Rafael Pereira, Jiménez (Ituano)

Cartões vermelhos: -

GOLS: Rafael Elias (29'/1T) (0-1), Neto Berola (46'/2T) (2-0)

Guarani - Técnico: Ben-Hur Moreira

Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus 33'/2T), João Victor, Leandro Castan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Vitinho 16'/2T) e Eduardo Person (Índio 33'/2T); Júlio César (Yago 39'/1T), Bruno José (Maxwell 16'/2T) e Lucão do Break.

Ituano - Técnico: Mazola Jr.

Pegorari; Pacheco (Córdoba - intervalo), Lucas Dias, Bernardo e Mário Sérgio; Rafael Pereira, Caíque, Kaio (Jiménez 24'/2T) e Gerson Magrão (Lucas Siqueira 14'/2T); Aylon (Neto Berola 14'/2T) e Rafael Elias (Chrigor 28'/2T).

Lance!
Publicidade
Publicidade