Guarani e São Paulo se enfrentam em clima de decisão
Com torcida única, confronto promete ser decisivo para ambas as equipes
Guarani e São Paulo duelam neste domingo (25), às 18h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa. O confronto é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2024.
As duas equipes não chegam em grande momento para a partida. Com as recentes vitórias de São Bernardo e Novorizontino, o Tricolor Paulista está momentaneamente fora da zona de classificação para a próxima fase e conta com uma sequência 3 jogos sem vencer. O Bugre vive momento delicado e ocupa a zona de rebaixamento, sendo atualmente o penultimo colocado na tabela geral e contando com uma péssima sequência de 6 jogos sem vencer, com 5 derrotas nesse período.
COMO CHEGA O GUARANI
A situação do Bugre no campeonato é alarmante. O contexto, que já não era dos melhores devido à situação ruim no Paulistão, tornou-se ainda mais instável após a polêmica envolvendo os jogadores Lucas Araújo e Wenderson. Eles foram afastados no início da semana após irem à festa de aniversário do jogador Neílton na noite de segunda-feira, quando o elenco estava de folga.
O clima é de guerra para o duelo decisivo diante do São Paulo. Em entrevistas às vesperas do confronto, frases contundentes foram usadas por membros da equipe bugrina. O volante Anderson Leite falou em "clima de final" e "hora de reagir", enquanto que o treinador Claudinei Oliveira diz ser necessário "entregar além dos 100%".
Caso vença seus 3 jogos restantes na fase de grupos, o Bugre chegará aos 14 pontos, mesma pontuação de sua pior campanha no Paulistão nos últimos 5 anos, mas que deve ser o suficiente para salvar a equpe do rebaixamento.
Neste domingo, a torcida bugrina reencontrará um velho conhecido: Thiago Carpini, que já teve passagens pela equipe de Campinas como jogador e treinador. O Guarani, inclusive, foi o time que abriu as portas para Carpini como técnico. Ele assumiu a equipe em 2019 e fez grande campanha que acabou por salvar o Bugre do rebaixamento na Série B daquele ano.
O treinador também conta com um tabu diante de sua ex-equipe: Carpini jamais perdeu para o Guarani enquanto treinador. São 3 jogos e 3 vitórias por equipes diferentes: Inter de Limeira, Santo André e Juventude.
Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
COMO CHEGA O SÃO PAULO
Falando em Carpini, o treinador atualmente vive seu primeiro momento de instabilidade à frente do clube do Morumbis. Já são 3 jogos sem vencer, e a classificação para a próxima fase começa a ser ameaçada pelas boas campanhas de São Bernardo e Novorizontino, adversários de grupo D.
Pela primeira vez desde que assumiu o Tricolor, o treinador teve sua tão pedida semana livre graças aos jogos da Copa do Brasil no meio de semana. O período era muito requisitado por Carpini não só para que ele pudesse colocar suas digitais na equipe, mas também para que jogadores mais desgastados pela sequência dura de jogos pudessem descansar (e alguns se recuperarem de suas lesões).
A boa notícia para o São Paulo é o retorno de alguns atletas que estavam lesionados. Igor Vinicius, Wellington Rato e o craque Lucas Moura estão de volta após alguns jogos fora e estarão à disposição. Além deles, outra novidade é a presença do senegalês Iba Ly entre os relacionados. Após bom desempenho na Copinha deste ano, o atleta terá a oportunidade de fazer parte do elenco que viaja para Campinas. Luiz Gustavo sentiu dores no tendão de aquiles e deve ser desfalque para a partida.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Guarani: Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan (Márcio Silva) e Hélder; Matheus Bueno, Anderson Leite, Camacho e Régis; Reinaldo (João Victor) e Gabriel Santos (Pablo Thomaz). Técnico: Claudinei Oliveira.
Desfalques: Heitor (suspensão); Lucas Araújo e Wenderson (afastados); Bruno Mendes (lesão). Pendurados: Matheus Bueno e Rayan.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Ferraresi, Alan Franco (Belém) e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.
Desfalques: Arboleda e Diego Costa (suspensões); James Rodríguez e Luan (não estão inscritos); Moreira, Rafinha e Rodrigo Nestor (lesões). Pendurados: Calleri, Galoppo, Pablo Maia, Welington e Thiago Carpini.