2 eventos ao vivo

Guarani vence São Bento em casa e se recupera na Série B

26 jul 2019
22h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na luta para sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani conquistou importante vitória na noite desta sexta-feira, contra o São Bento em Campinas. A equipe campineira venceu por 2 a 1, com gol no fim, para se recuperar na tabela.

Com o resultado, o Bugre saiu da lanterna da competição e subiu duas posição, assumiu a 18ª colocação, com nove pontos conquistados, a mesma pontuação do São Bento, que é a primeira equipe do Z4 e está na frente do Guarani devido ao saldo de gols.

O triunfo foi apenas o segundo do Guarani nesta Série B do Brasileirão e apenas a primeira desde a 3ª rodada, quando havia derrotado o Vitória, também dentro de casa.

Os dois times, porém, seguem dois pontos atrás do Vila Nova, que ainda joga na rodada, neste sábado, contra o líder Bragantino no Serra Dourada.

O jogo - A equipe da casa abriu o placar logo de cara, antes do relógio marcar um minuto de partida. Na primeira ofensiva do time da casa, a defesa do São Bento vacilou e Michel Douglas dominou na esquerda, próximo a área, o atacante cruzou e encontrou Igor Henrique no canto direito da área, que pegou de primeira e acertou um belo chute no canto esquerdo alto do goleiro. Golaço.

O troco dos visitantes veio no começo da segunda etapa. Aos seis minutos, Vinicius Kiss dominou a bola após bate-rebate na frente da área do Guarani e não pensou duas vezes. Encheu o pé e acertou um chutaço, também no canto alto esquerdo do arqueiro bugrino. Tudo igual.

Quando a partida já se encaminhava para o fim, a equipe campineira ganhou uma chance de ouro. Vitor Feijão invadiu a área e foi derrubado por Guilherme dentro dá área. Pênalti. Na cobrança, Michel Douglas teve chute defendido, e após primeira tentativa no rebote de Vitor Feijão, a bola sobrou mais uma vez para o camisa 9, que na segunda chance não desperdiçou. Chute cruzado com o goleiro já caído para decretar a vitória do time da casa.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 2X1 SÃO BENTO

Local: Brinco de Outo da Princesa, em Campinas (SP)

Data: Sexta-Feira, 26 de julho de 2019

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE)

Cartões amarelos: Ricardinho e Vitor Feijão (Guaraní); Guilherme Mattis, Zé Roberto e Dudu Vieira (São Bento)

Gols: Igor Henrique, no primeiro minuto do 1º tempo, e Michel Douglas, aos 36 dos 2º tempo, para o Guaraní; e Vinícius Kiss, aos seis minutos do 2º tempo, para o São Bento.

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho (Vitor Feijão); Igor Henrique, Bady (Filipe Cirne), Davó, Michel Douglas (Deivid Souza)

Técnico: Roberto Fonseca

SÃO BENTO: Gabriel Felix; Pablo, Alisson, Guilherme Mattis e Pablo; Doriva, Fábio Bahia (Caio Rangel), Vinicius Kiss; Minho (Dudu Vieira), Paulo Boia e Zé Roberto (Rafael Silva).

Técnico: Doriva

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade