PUBLICIDADE
Logo do Guarani

Guarani

Favoritar Time

Campinas corre contra o tempo para receber Cristiano Ronaldo

30 abr 2014 - 15h05
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Local que será o vestiário, academia e sala de reuniões da seleção portuguesa ainda passa por reformas</p>
Local que será o vestiário, academia e sala de reuniões da seleção portuguesa ainda passa por reformas
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Escolhido para receber Cristiano Ronaldo e o restante da seleção de Portugal durante o período da Copa do Mundo, o Centro de Treinamento da Ponte Preta ainda não está pronto. Mas o melhor jogador do mundo pode ficar tranquilo. O local está passando pelos últimos ajustes e todos estão confiantes que tudo estará pronto até o próximo dia 10, quando acontece a última vistoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Quem chega ao bairro Jardim Eulina e vê o CT tem a certeza de que as obras não ficarão prontas dentro do prazo combinado com a Fifa. No entanto, a diretoria de turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, acredita que praticamente tudo estará pronto até o dia 10 de maio. A mesma confiança ela demonstra em relação a reforma no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que receberá a seleção da Nigéria para os treinamentos durante o período dos jogos.

"O prazo que está acertado com a Federação Portuguesa e o COL é 10 de maio. Isso a obra física do CT da Ponte Preta. Já o do Guarani é cinco dias depois. Mas estamos bem otimistas de que vamos cumprir o prazo. Quem não acompanha o dia a dia acha que as obras estão atrasadas, mas nós vemos que a diferença de um dia para outro é absurda", comentou Caprioli ao Terra.

Brinco de Ouro da Princesa está ficando pronto para receber a Nigéria
Brinco de Ouro da Princesa está ficando pronto para receber a Nigéria
Foto: André Esmeriz / André Regi Esmeriz - Especial para o Terra

Nos dois locais, as partes mais avançadas das reformas são os campos que receberão os treinamentos das seleções. A grama bermuda - exigida pela Fifa e utilizada na Europa - já foi plantada e passa por processo de irrigação todo dia. No CT da Ponte, todas as atenções estão voltadas para os vestiários, a academia e a sala de reuniões.

"O pessoal está trabalhando dia e noite, com três turmas no fim de semana. A construtora é obrigada a enviar relatórios semanais para a Federação Portuguesa e o Comitê Organizador Local (COL), com fotos de tudo que já foi feito", finalizou a diretora de turismo de Campinas.

Assim como no CT da Ponte Preta, os funcionários que estão trabalhando no Brinco de Ouro agora correm contra o tempo para deixarem o vestiário e a sala de imprensa, que também será utilizada para reuniões da seleção nigeriana, prontos, já que as reformas estão um pouco atrasadas. Os jogadores devem utilizar a academia do Vitória Hotel Concept, local onde ficarão hospedados durante a Copa.

A seleção portuguesa é aguardada em Campinas no dia 11 de junho para iniciar os treinamentos visando a estreia contra a Alemanha, cinco dias depois, em Salvador. No mesmo dia, mas sem o mesmo alarde que Cristiano Ronaldo e Cia., a Nigéria desembarcará no Aeroporto de Viracopos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade