PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Thiago Neves contradiz Grêmio e diz que não rescindiu

O jogador ainda se disse chateado com a notícia e avaliou como "extremamente amadora" a possível atitude da diretoria gremista.

4 set 2020 - 20h01
(atualizado em 5/9/2020 às 14h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, confirmou a rescisão de contrato de Thiago Neves nesta sexta-feira. Poucas horas depois da declaração do dirigente, entretanto, o jogador se manifestou através de suas redes sociais para dizer que não foi comunicado do acordo.

Thiago Neves
Thiago Neves
Foto: Ricardo Rímoli / Futura Press

Thiago Neves afirmou que foi "surpreendido com a veiculação da notícia informando o rompimento do contrato com o Grêmio", e que, portanto, ainda se considera atleta do clube.

O jogador ainda se disse chateado com a notícia e avaliou como "extremamente amadora" a possível atitude da diretoria gremista.

A informação da rescisão de Thiago Neves foi revelada pelo próprio Romildo Bolzan em contato com a Gaúcha Zero Hora na tarde desta sexta-feira.

"Não existe declaração a fazer. Todas as partes já estão devidamente comunicadas", disse o presidente.

A medida da direção teria sido tomada em virtude de uma cláusula no contrato do atleta que determinava que se ele fosse relacionado para 20 jogos, o seu vínculo com a equipe gaúcha seria estendido até o final de 2021. Dessa forma, devido ao baixo rendimento do meio-campista e o seu alto salário (cerca de R$ 600 mil), a diretoria resolveu dispensá-lo.

Apesar das declarações de Romildo à imprensa Gaúcha, o Grêmio não publicou a informação da rescisão em suas redes sociais e nem em seu site oficial.

Aos 35 anos, Thiago Neves foi contratado no início do ano como pedido de Renato Gaúcho e realizou 14 partidas com a camisa tricolor, marcando somente um gol. O meia foi escalado como titular na última quinta-feira, na derrota para o Sport, e elogiado pelo treinador após a partida.

Confira abaixo a nota completa de Thiago Neves:

Na data de hoje fui surpreendido com a veiculação de notícia informando o rompimento do meu contrato com o Grêmio.

Em momento algum recebi qualquer informação ou comunicado oficial do clube neste sentido.

Portanto, me considero atleta do Grêmio com quem quero e pretendo manter e cumprir integralmente o contrato.

Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a Diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e demais colaboradores.

Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com um clube do tamanho e história do Grêmio.

Até aqui cumpri fielmente com todas as minhas obrigações e dedico diariamente todo o meu empenho em favor deste grande clube, a quem sempre respeitei e cuja diretoria parece não estar me respeitando neste momento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade