Sob os olhares de Jardel, André Lima decide com camisa 16 histórica
O torcedor gremista que encarou a chuva forte e o jogo truncado por conta do gramado encharcado ganhou ao menos um afago na noite desta terça-feira, no Olímpico. A vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba saiu da cabeça de um centroavante vestindo a camisa 16. Muitos devem ter visto um filme passar na cabeça, com Jardel empilhando gols na Libertadores de 95.
» Qual a maior conquista amorosa de um jogador brasileiro?
Mas não foi o antigo ídolo quem marcou o tento do triunfo. Quem veste a 16 na Copa Sul-Americana é André Lima. Ele fez bonito na frente do ídolo tricolor, que estava no estádio para assistir à partida, e desviou escanteio no primeiro poste de cabeça para garantir a vantagem na competição.
André recebeu um chamado do supervisor Antônio Carlos Verardi em sua sala. Tinha de escolher seu número, já que o seu, 99, não pode ser usado no certame continental. Apesar de, entre risos, lembrar que a camisa não joga sozinha, contou como aconteceu a escolha.
"Como sempre faço, pedi uma dica para ele (Seu Verardi), e ele me falou que o 16 estava vago: 'Não sei se tu sabe, mas era o número do Jardel, pode te ajudar um pouco. Claro que camisa não joga, mas ele parece um pouco com você?'. Prontamente eu aceitei, e conversei aqui no vestiário agora com ele", comentou André Lima ao final da partida.
Na comemoração, André correu em direção à torcida atrás do gol de Vanderlei e apontou para o número às suas costas. Depois, lançou um coração para os torcedores nas arquibancadas. O centroavante marcou o seu segundo gol em dois jogos: contra o próprio time paranaense, no domingo, havia marcado também de cabeça.
"Na verdade, o Jardel tem uma história maravilhosa no Grêmio. Não só gols, títulos. Lembro um pouco da época dele, era um admirador do futebol dele quando moleque, fazia gol de cabeça e de pé bonitos. Era a principal qualidade, o cabeceio. Quis mostrar que a camisa é de respeito, o número é de respeito, e que faria de tudo para dar conta do recado e poder ajudar", completou o agora camisa 16.Para o confronto com o Bahia, no fim de semana, André Lima está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A reapresentação gremista acontece na quinta-feira, já que a quarta será de folga.