Ex-jogadores da dupla Gre-Nal organizam jogo beneficente com garis do RS
Duelo planejado por dupla ex-Grêmio e Inter ocorre no próximo domingo (14), e doações serão destinadas a instituições sociais de Porto Alegre
Com o fim da temporada para a maioria dos clubes brasileiros, os jogos beneficentes ganham destaque, como será a iniciativa de dois atletas que atuaram na dupla Gre-Nal. Afinal, os ex-jogadores Dunga e Tinga, através do projeto "Tamo Junto", do antigo camisa 5 do Grêmio e 16 do Internacional, prepara um amistoso contra os garis de Porto Alegre. No caso, a partida amigável ocorrerá entre os associados da empresa estadual "Cootravipa" e os marcantes personagens da história do Colorado e do Imortal. O duelo vai ocorrer às 9h30, no próximo domingo (14), no SESC Protásio.
Participações de ex-jogadores marcantes da dupla Gre-Nal
A entrada para o evento solidário é franca desde que haja a doação de 1 kg de alimento não perecível. Além de Dunga - que será o capitão do time de ex-jogadores - e Tinga, Lucas Leiva, Luiz Mário, Edílson, Leanderson e Marcelo Moreno também confirmaram presença. Além de Índio, ex-zagueiro campeão mundial pelo Internacional em 2006.
Aliás, outros personagens que estarão presentes são Moledo, Labarthe, Diego e Diogo. O comandante da equipe será Celso Roth, que levou as duas principais equipes do Rio Grande do Sul a momentos expressivos. No caso do Colorado, ele era o treinador do bicampeonato da Libertadores em 2010. Com relação ao Grêmio, ele esteve à frente da equipe no vice-campeonato brasileiro em 2008.
Destino das doações e homenagem aos garis
A participação dos garis associados à "Cootravipa" tem a intenção de frisar a responsabilidade da instituição estatal com a inclusão social. Além disso, a iniciativa visa reforçar e enaltecer a importância do trabalho dos profissionais de limpeza de Porto Alegre.
Todos os alimentos oriundos das doações para acompanhar o jogo beneficente terão as seguintes instituições sociais como destino: línica Esperança de Apoio à Criança e ao Adolescente (Ceacri), Associação de Apoio a Pessoas em Ilhas e Periferias (AAAPIP) e Centro Comunitário da Vila Orfanotrófio 1 (Cencor 1). Todas essas entidades realizam práticas sociais, além da assistência a famílias que se encontram em condições precárias na capital gaúcha.
Ver essa foto no Instagram
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.