0

Presidente do Grêmio visita CT do clube e aprova protocolo de prevenção

15 mai 2020
16h48
atualizado às 16h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Enquanto o Grêmio vai retomando suas atividades, o presidente Romildo Bolzan fez uma visita ao CT Luiz Carvalho do clube na última quinta-feira para conhecer os procedimentos implementados pelo Departamento de Futebol na volta segura aos treinamentos. Romildo estava acompanhado do vice de futebol Paulo Luz e foi recebido pelos médicos Márcio Dornelles e Gabriel Severo, que o apresentaram todas as mudanças no Centro de Treinamento.

Assim que chegou, o presidente e o vice mediram suas temperaturas. Em seguida, foram conhecer a sala de testes, onde conheceram a máquina responsável pela realização do imunoteste para a Covid-19. Posteriormente, Romildo se dirigiu a área de treinamentos físicos e fisioterapia, que foram modificadas para que respeitem as normas de distanciamento social. O presidente afirmou estar impressionado com as alterações.

Romildo Bolzan tendo sua temperatura medida no treino do Grêmio

"Impressões são as melhores possíveis. Nós temos um Departamento Médico, de fisiologia e preparação física extremamente competentes. Não tenho absolutamente nenhum reparo a fazer. Aqui está o Grêmio que quis, na verdade, muito antes do que um protocolo de jogos, fazer um protocolo de retorno e de segurança à vida e integridade dos atletas e dos seus funcionários".

"As coisas que fizemos aqui garantiram muito a integridade de todos aqueles que estão envolvidos nesse processo e, também, e é importante, manteve a cultura de fazermos futebol através da cultura do vestiário, do ambiente do futebol - que precisa ser sempre relembrado, porque é diferente de qualquer atividade", completou.

"O médico Márcio Dornelles explicou o que foi apresentado ao mandatário. "Nós fizemos questão de mostrar ao presidente toda a sequência dos protocolos que estamos realizando. Mostramos o aparelho que usamos e explicamos toda a sequência do processo de testagem".

"Também apresentamos o uso da termografia e, depois, o acompanhamos a todas as dependências utilizadas pelos departamentos do Clube, todos os protocolos que estão descritos no nosso Guia Médico. Além disso, explicamos como estão sendo os treinamentos, o distanciamento e como os jogadores estão sendo orientados", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade