MP atende polícia e confirma Grêmio x Inter com torcida única na Arena
Depois de receber um pedido do comando da Polícia Militar, o Ministério Público do Rio Grande do Sul confirmou na tarde desta terça-feira torcida única no clássico entre Grêmio e Internacional, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Porém, os clubes terão a possibilidade de reverter a decisão caso garantam 100% de segurança no transporte das torcidas até o estádio.
Os presidentes dos dois clubes, Fabio Koff e Giovanni Luigi, demonstraram repúdio à decisão e agora vão discutir a possibilidade de reversão com o comando policial. Esta será primeira vez em uma história de mais de 100 anos o Gre-Nal será disputado sem a presença de uma das duas torcidas.
Segundo a Polícia, a decisão teve como base características da Arena Grêmio, que vai receber seu primeiro clássico. A avaliação aponta que não existe acesso único à torcida visitante e a divisão feita dentro do estádio é de vidro. A Polícia diz que o ideal é vetar a visualização entre rivais.
A reunião realizada pela manhã ainda levou em consideração casos de vandalismos registrados em outros clássicos, no último domingo no duelo contra o Fluminense e o fato de existirem obras no entorno da Arena Grêmio. Na avaliação policial, a única forma de garantir segurança ao torcedor é vetando a presença de colorados.
A mesma resolução deve valer para o segundo turno do Campeonato Brasileiro, quando o Internacional mandará sua partida contra o Grêmio em Novo Hamburgo ou em Caxias do Sul. Neste caso, os gremistas ficarão de fora. Vale lembrar que os dois clubes podem se enfrentar ainda pela Copa do Brasil neste ano.