PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio vence o Huachipato e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Tricolor terá mais um jogo e busca ficar com a primeira colocação do grupo.

4 jun 2024 - 23h06
(atualizado às 23h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Costa celebra gol do Grêmio
Diego Costa celebra gol do Grêmio
Foto: Divulgação / Conmebol / Esporte News Mundo

O Grêmio enfrentou o Huachipato, nesta terça-feira (04), em jogo atrasado da 4ª rodada do grupo C da Libertadores. Precisando da vitória para se garantir nas oitavas, o tricolor conseguiu o resultado positivo com gol marcado logo nos primeiros minutos. O atacante Diego Costa garantiu a vantagem de 1 a 0.

Com apenas cinco minutos de jogo, o tricolor abriu o placar. Após cobrança de escanteio curta pelo setor direito, a bola foi cruzada para a área na medida e encontrou a cabeçada de Diego Costa. O atacante conseguiu vencer o goleiro do Huachipato e abriu o placar: Grêmio 1 a 0.

Mesm ocom a vantagem no placar, o Grêmio seguiu em cima e pressionando o Huachipato para buscar o segundo gol. Pepê teve boa oportunidade aos 21, quando finalizou de calcanhar, mas acabou acertando a trave do goleiro chileno.

O Huachipato, que também precisava vencer para se classificar, pouco ameaçava o Grêmio, que seguia perdendo chance. Aos 32, em grande jogada pela direita, Soteldo tocou para Cristaldo finalizar, mas Parra conseguiu grande defesa. Aos 36, o venezuelano mandou direto para o gol, mas carimbou a trave.

Aos 40 minutos, veio mais uma bola na trave, desta vez com Everton Galdino. O atacante recebeu livre na área e chutou, mas manrou a bola na trave pela terceira vez no primeiro tempo. Logo depois, Maxi Rodríguez quase empatou quando escorou cruzamento de cabeça e mandou pra fora. A priemira etapa terminou mesmo em vantagem do Grêmio.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho voltou com uma mudnaça: Nathan Fernandes no lugar de Everton Galdino. O time chileno também mexeu e Malanca entrou na vaga de Santiago Silva. Logo no primeiro minuto, o Huachipato teve a chance com Gutiérrez, que carimbou a trave.

Na sequência, Rodriguez recebeu na frente e chutou, o goleiro Marchesín defendeu, mas deu rebote e a zaga do Grêmio afastou totalmente o perigo. Os chilenos tiveram outra chance aos três minutos, quando Castillo chutou forte e Marchesín fez mais uma boa defesa.

Depois da pressão inicial do Huachipato, o Grêmio foi controlando a partida e evitando maiores oportunidades do time chileno. Aos dez, Reinaldo arriscou de longe, mas acabou mandando pra fora.

O jogo depois foi tendo poucas oportunidades e o Grêmio novamente teve uma mudança: Gustavo Nunes foi para a vaga de Nathan Fernandes, que passou mal e vomitou no gramado. Aos 25, Vargas teve boa oportunidade para o Huachipato, mas parou em nova defesa de Marchesín.

Aos poucos o Grêmio foi gastando o tempo, promoveu mais mudanças, mas pouco ameaçou a meta do goleiro Parra. O Huachipato também não mostrava forças para empatar e o placar do jogo terminou mesmo em vantagem do Grêmio.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado (08), às 19h (de Brasília), quando vai receber o Estudiantes, fechando a sua participação na fase de grupos da Libertadores. Em caso de vitória, o tricolor termina na primeira colocação do grupo. O Huachipato já disputou todos os seus jogos nesta primeira fase da competição continental.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade