PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Kleber cobra pagamento do Grêmio na Justiça e quer liberação

8 mai 2015 - 16h41
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio está travando uma batalha judicial com o atacante Kleber. O jogador cobra na Justiça valores que o clube não repassou referente a seus direitos de imagem e quer também a liberdade para negociar com outro clube, sem que o clube gaúcho seja ressarcido.

Kleber alega que ficou constrangido por treinar separadamente
Kleber alega que ficou constrangido por treinar separadamente
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

No início desta semana, os advogados do jogador de 31 anos conseguiram uma liminar que deixa o atleta livre para procurar outro time para trabalhar. Além da liberação, o jogador e seus procuradores pedem cerca de R$ 14 milhões referentes ao que ele receberia de salário até o fim do contrato com o Grêmio, que se encerra em dezembro de 2016.

Os advogados gremistas afirmam que a decisão é provisória. “É em liminar ainda. A audiência sobre o caso está marcada em atraso para o dia 1 de julho. É lógico que nós estamos trabalhando em um recurso para derrubar esta liminar”, disse o membro do departamento jurídico gremista, Leonardo Lamacchia.

No início da temporada, o atacante chegou a negociar com Figueirense e Forth Lauderdale Strikers, dos EUA, mas os valores que teriam que ser pagos ao Grêmio emperraram um desfecho positivo para o atleta. Por enquanto o jogador está livre para negociar com outro clube.

Indenização por danos morais

Kleber também ingressou na justiça pedindo ressarcimento por danos morais. Segundo o atacante, o Grêmio o colocou em uma situação de constrangimento e humilhação por ter mandado ele treinar em separado dos demais jogadores do grupo. Por esta situação o atacante quer receber uma indenização de aproximadamente R$17 milhões de reais.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade