PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Grêmio 'adota' Curitiba como nova casa e se prepara para retomar temporada; veja os jogos

Com calendário intenso, Tricolor gaúcho volta a campo na quarta-feira, 29, contra o The Strongest pela Copa Libertadores

27 mai 2024 - 18h04
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio 'adota' Curitiba como nova casa e se prepara para retomar temporada
Grêmio 'adota' Curitiba como nova casa e se prepara para retomar temporada
Foto: Grêmio FBPA/Eduardo Muniz

Após quase um mês com o calendário paralisado pelas chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio finaliza os preparativos para voltar a campo, já na próxima quarta-feira, 29. Com o apoio do Corinthians e agora do Coritiba, que cederam seus CTs ao Tricolor, o elenco comandado por Renato Portaluppi retoma a temporada com compromissos pela Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. 

O time chegou em Curitiba (PR) no último domingo, 26, após dez dias no CT do Timão, em São Paulo. São dois dias de treinamentos, entre esta segunda, 27, e terça-feira, 28, no CT do Coxa, para então retomar os jogos pela Libertadores. Na quarta, o Grêmio enfrenta o The Strongest, às 19h, no Couto Pereira.

Visando a retomada no Brasileirão, o clube permanece na capital paranaese, onde enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado, 1º. Daí, são mais dois dias de preparação para, na terça-feira, 4, enfrentar o Huachipato, no Chile, pelo torneio continental. 

Para dar conta do calendário apertado, o Grêmio ainda volta a disputar a Libertadores na mesma semana, desta vez em Curitiba, no dia 8, contra o Estudiantes. Pela paralisação, o Grêmio ocupa a última colocação do Grupo C do torneio, com três pontos e três jogos a serem disputados. 

Nas redes sociais, torcedores celebraram a chegada do Grêmio a Curitiba. Ao Boleiragem, da sportv, Renato Gaúcho destacou a mudança temporária para o Paraná: "Já que infelizmente não podemos jogar em Porto Alegre, é melhor jogar em Curitiba porque temos bastante torcida no Paraná, em Santa Catarina, e se a nossa torcida quiser se deslocar é mais próximo do que se ficasse aqui em São Paulo". 

Para o duelo contra o The Strongest, o Grêmio informou que foram vendidos 17,3 mil ingressos no Couto Pereira, que tem capacidade para 32 mil torcedores. A informação é do ge e foi confirmada pelo Terra

Próximos jogos do Grêmio

  • 29/05, 19h - Grêmio x The Strongest, no Couto Pereira, pela Libertadores;
  • 1º/06, 16h - Grêmio x Bragantino, no Couto Pereira, pelo Brasileirão;
  • 04/06, 21h, - Huachipato x Grêmio, no Chile, pela Libertadores;
  • 08/06, 19h - Grêmio x Estudiantes, no Couto Pereira, pela Libertadores;
  • 13/06, 20h - Flamengo x Grêmio, no Maracanã, pelo Brasileirão;
  • 16/06, 18h30 - Grêmio x Botafogo, no Alfredo Jaconi (em Caxias do Sul), pelo Brasileirão
Conselho Técnico Extraordinário da CBF decidiu sequência do Brasileirão
Conselho Técnico Extraordinário da CBF decidiu sequência do Brasileirão
Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF

Reorganização do calendário

Em reunião com dirigentes nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o encerramento do Campeonato Brasileiro no dia 8 de dezembro, ou seja, sem adiamento devido às rodadas suspensas por causa das chuvas no Rio Grande do Sul.

Para manter o fim do calendário conforme o previsto inicialmente, a entidade vai usar os períodos de Data Fifa ao longo do ano para reorganizar os jogos. O reinício da competição neste sábado, aliás, será feito pela sétima rodada. Até o momento, a tabela detalhada não foi divulgada.

Além de manter a data de término da competição, a entidade anunciou a possibilidade de Grêmio, Internacional e Juventude inverterem mandos de campo no primeiro turno. A mudança, contudo, terá que passar pela aprovação dos adversários.

Por causa das chuvas no Rio Grande do Sul, Beira-Rio e Arena do Grêmio não têm condições de receber jogos pelos próximos meses. Os estádios terão que passar por manutenções após o estrago das enchentes. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade