PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Com tabela acessível, Grêmio se permite sonhar com o título do Campeonato Brasileiro

Imortal ocupa apenas a 4ª colocação na classificação

26 nov 2023 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Apesar da derrota inesperada para o Corinthians na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem o direito de seguir sonhando com a conquista do título. Embora tenha se distanciado, o Imortal vê o duelo com o Atlético-MG como chave para lutar pela taça.

Fora de casa, o Tricolor tem a oportunidade de abrir uma grande diferença para o Galo na classificação em caso de vitória no fim de semana. A equipe de Renato Gaúcho também tem a chance de colocar uma pressão em Palmeiras e Flamengo, que entram em campo após a sua partida e que podem ser ultrapassados pelos gaúchos.

Além da importância do jogo com o Atlético MG, o Grêmio possui confrontos acessíveis nas próximas rodadas contra Goiás, Vasco e Fluminense, sendo os dois primeiros disputados em casa. Enquanto o Esmeraldino talvez não tenha mais chances de permanência na Série A, o Cruz-Maltino pode estar sem riscos de rebaixamento. Por outro lado, o Time de Guerreiros não tem pretensões no Brasileirão.

No entanto, o Imortal não depende apenas de si, o que é um fator que joga contra a busca pelo título, uma vez que a equipe precisa ultrapassar três rivais que também sonham com a taça em apenas quatro rodadas. Nesse sentido, os comandados de Renato Gaúcho podem se agarrar nas oscilações de Botafogo e Flamengo, além da torcida por um tropeço do Palmeiras diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Com o melhor ataque da competição, o Grêmio precisará fazer alguns ajustes defensivos para corrigir a principal deficiência do time, que tem a 4ª pior defesa do Campeonato Brasileiro. Com duas semanas para se preparar, os tricolores também buscam ver essas correções em campo para sonharem, uma vez que um novo tropeço acabará com as chances de título.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade