Barcos sai carregado após pancada e fica em alerta no Grêmio
O jogo já se encaminhava para o final, com o segundo gol gremista já marcado. Em uma disputa no meio-campo, Barcos levou uma pancada na perna direita, na altura do joelho. Acabou carregado após o apito final e a confirmação da classificação pelo companheiro de ataque Kleber e o segurança do clube, Fernandão. O médico gremista Fábio Krebs afirmou que o argentino está "em alerta" para qualquer anormalidade.
"O Barcos levou uma pancada forte na região lateral do joelho, próximo de um lugar que passa uma enervação. Às vezes pode provocar inchaço. Mas a principio é só uma contusão. Deixamos ele em alerta", explicou o médico Fábio Krebs em entrevista na zona mista da Arena.
O próximo duelo gremista é no sábado, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro. A reapresentação desta quinta-feira à tarde irá servir para reavaliar o local e ver se será preciso algum cuidado especial. O centroavante deu passe para que Souza marcasse o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Santos.
Ao final da partida, no túnel que leva ao vestiário, Barcos foi amparado por Kleber e Fernandão. Ambos o carregaram até dentro do vestiário gremista. Para o ataque, as opções do time tricolor são apenas garotos: Lucas Coelho, Yuri Mamute - que entrou na vaga do centroavante - e Paulinho. Vargas ainda fará um teste para ver se pode ser relacionado.