Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Arena do Grêmio recebe mais 90 dias de licença provisória

19 abr 2013 - 18h04
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Estádio gaúcha ganhou prazo para adaptar arquibancadas</p>
Estádio gaúcha ganhou prazo para adaptar arquibancadas
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA / Divulgação

A Arena do Grêmio recebeu nesta sexta-feira mais 90 dias de licença provisória pelo Corpo de Bombeiros. O motivo da ampliação do prazo, que expiraria no próximo dia 30, é dar ao clube tempo hábil para instalar gradis ou cadeiras no espaço ocupado pela geral - hoje interditado devido aos incidentes no jogo entre Grêmio e LDU, no final de janeiro.

A decisão sobre a liberação do espaço sem cadeiras, para que os torcedores possam assistir ao jogo de pé, deve ocorrer na próxima segunda-feira. De qualquer modo, é praticamente impossível que a geral esteja aberta ao público para a partida contra o Unión Santa Fé, dia 1º de maio, pela Copa Libertadores da América. De acordo com uma estimativa da construtora OAS, que ergueu o estádio, serão necessários 20 dias para adequar o espaço para a presença de torcedores.

A capacidade total da Arena atualmente é de 52 mil torcedores. Com a liberação para que os torcedores fiquem em pé no espaço da geral, sobe para 60,5 mil. Caso haja necessidade de preencher o espaço com cadeiras, o estádio poderá receber até 56 mil pessoas.

Na partida entre Grêmio e LDU, torcedores caíram no fosso após realizarem a "avalanche", comemoração na qual os fanáticos descem correndo as arquibancadas quando o Grêmio marca um gol. Sete torcedores se feriram na ocasião. A instalação dos gradis serve justamente para impedir que as avalanches voltem a acontecer.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade