Arena deve receber público recorde em Grêmio x Newell’s
A Arena do Grêmio deve receber seu maior público em jogos oficiais do time tricolor em sua história nesta quinta-feira. Restam apenas 8 mil ingressos para o confronto entre Grêmio e Newell’s Old Boys, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. A estimativa é de que 45 mil torcedores estejam presentes para apoiar o time de Enderson Moreira na busca de classificação para as oitavas de final do torneio.
O maior público em jogos oficiais do Grêmio até agora foi de 43.899 torcedores, na semifinal da Copa do Brasil do ano passado, contra o Atlético-PR. O maior público da história do novo estádio gremista, porém, segue sendo o do amistoso entre Brasil e França, antes da Copa das Confederações: 51.643 espectadores. A partida de inauguração da Arena, entre Grêmio e Hamburgo, levou cerca de 60 mil torcedores ao estádio, mas o público não foi oficialmente divulgado.
Uma vitória sobre o Newell’s pode fazer o Grêmio disparar na liderança do "grupo da morte" da Libertadores. O empate por 2 a 2 entre Atlético Nacional e Nacional-URU, ocorrido nesta terça, em Medellín, facilitou a vida do time gaúcho, que viu os colombianos subirem apenas um ponto, de 3 para 4. Batendo os argentinos, o Grêmio irá a 9, ampliando sua diferença para a segunda colocação na chave de três para cinco pontos.