Augusto César assume culpa e pede tranquilidade ao Goiás
Após a sétima partida sem vitória na Série A, derrota para o Figueirense, 3 a 1, o Goiás entrou na zona do rebaixamento e aumentou a crise vivida pelo clube. O técnico Augusto César assumiu a responsabilidade pelo momento ruim da equipe na competição.
Como interino, Augusto comandou a equipe esmeraldina nos dois últimos jogos e não conseguiu fazer com que o time somasse pontos. O Goiás está no mercado em busca de um novo técnico e Augusto sabe disso. No entanto, o treinador preferiu assumir a culpa pelos resultados ruins, mesmo com pouco tempo no comando do time.
“A gente sabe que no futebol é necessário resultado. Fiz dois jogos, fiz quatro ou cinco sessões de treinamentos. Mas eu assumo a responsabilidade, não é desculpa. Temos que ter tranquilidade nesse momento, o Goiás necessita de tranquilidade nesse momento. Mas assumo toda a responsabilidade”, frisou.
Com limitação financeira, o Goiás aposta em um elenco baseado em jogadores formados nas categorias de base. A falta de experiência é um dos fatores apontados como um problema no time esmeraldino. Augusto sabe que o elenco precisa de reforços para engrenar na competição, apesar de salientar a qualidade dos jogadores que tem em mãos.
“Não só eu, mas qualquer treinador vai pedir reforços em alguns setores, jogadores mais experientes. Sabemos da situação do clube, vamos procurar sempre o melhor para o Goiás. Sabemos da necessidade, mas temos que ter tranquilidade”, salientou.
O próximo compromisso do Goiás na Série A é contra o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Serra Dourada.