0

CBG erra inscrição e "perde" melhor brasileira no Mundial

26 set 2014
14h41
atualizado às 15h37
  • separator
  • comentários

Um erro da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deixou Angélica Kvieczynski, melhor atleta nacional de ginástica rítmica desportiva, fora de duas provas do Mundial da categoria, disputado na Turquia.

Foto: Guido Manuilo/STR / Getty Images

A entidade a inscreveu nas apresentações de arco e bola, mas quando foi fazê-lo para maças e fitas acabou informada que já tinha preenchido todas suas vagas com Natália Gáudio e Andressa Jardim, inscritas anteriormente.

Angélica Kvieczynski viajou à Turquia para disputar o individual geral, que reúne as quatro provas da ginástica rítmica desportiva, mas competiu apenas no arco e na bola, ficando com a 35ª e a 38ª colocações, respectivamente, as melhores do Brasil no Mundial. Natália Gáudio e Andressa Jardim competiram nas quatro provas e ficaram longe da classificação à final.

"Fiquei bastante triste. Nunca é legal treinar o ano todo para uma competição e não participar do que você imaginava. Mas já entendi. A CBG já se desculpou e agora estou focada na minha próxima grande competição, o Mundial do ano que vem", afirmou Angélica Kvieczynski ao Sportv.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade