Após conquista inédita, ginasta revela segredo para seguir focada no Mundial: 'Não tem rede social mais'
Depois de conseguir a medalha de prata na prova geral, seleção brasileira disputará as finais simples e mista no domingo, 24
O sábado, 23, foi absolutamente marcante na vida das atletas da seleção brasileira de ginástica rítmica. Com a prata inédita no Mundial da modalidade, as jovens ginastas entraram para a história do esporte.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Completamente sorridentes, toda a equipe conversou com os jornalistas na sala de imprensa do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Questionada sobre qual seria o segredo para chegar ao hotel e conseguir descansar após um dia com tamanhas emoções, mensagens e visitas familiares, Nicole Pircio explicou que o profissionalismo, mesmo nos momentos de euforia, prevalece.
Atletas brasileiras comemoram prata inédita na ginástica rítmica pic.twitter.com/jMjun6jGNe
— Terra (@Terra) August 24, 2025
“A gente foi treinada para isso. A adrenalina tinha baixado depois da apresentação, mas assim que colocamos a medalha a adrenalina voltou. Mas agora tenho certeza que a gente vai chegar no hotel e conseguir descansar. Não tem nem rede social mais. É botar a cabeça no travesseiro para amanhã seguirmos fazendo história para a ginástica do Brasil”, disse.
Ressalta-se que neste domingo, 24, a equipe, formada por Sofia Madeira, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, comandada pela técnica Camila Ferezin, disputará outras provas. Dessa vez, porém, nas finais mista, com três arcos e duas bolas, e na simples, com cinco fitas.