Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gesto de honestidade em semifinal do mundial de beach tennis inspira criação de prêmio de fair play

Um gesto raro de honestidade em uma das principais competições do beach tennis mundial virou símbolo de espírito esportivo e inspirou a criação de um novo prêmio. Durante a semifinal do Sand Series, maior torneio da modalidade, realizado em São Paulo, o brasileiro Allan Oliveira protagonizou uma atitude que comoveu público, adversários e organizadores: no […]

15 mai 2025 - 14h27
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Um gesto raro de honestidade em uma das principais competições do beach tennis mundial virou símbolo de espírito esportivo e inspirou a criação de um novo prêmio. Durante a semifinal do Sand Series, maior torneio da modalidade, realizado em São Paulo, o brasileiro Allan Oliveira protagonizou uma atitude que comoveu público, adversários e organizadores: no match point da partida, ele acusou um toque na bola que passara despercebido por todos, inclusive pelo árbitro, e pediu que o ponto fosse concedido à dupla adversária.

O momento de fair play, ocorrido em uma partida decisiva contra os líderes do ranking mundial, foi ainda mais significativo por acontecer sob intensa pressão e com uma premiação total de 75 mil dólares em jogo. A atitude de Allan, no entanto, colocou os princípios do esporte acima do resultado imediato — e ganhou reconhecimento oficial.

Diante do ocorrido, a Golaço, empresa responsável pela organização do evento, decidiu criar o prêmio Fair Play, que será incorporado à cerimônia de encerramento de todos os torneios promovidos pela empresa.

"Essa atitude do Allan foi marcante. Ninguém havia visto o toque, nem o árbitro, mas ele assumiu, mostrando um respeito ao jogo que a gente quer ver mais no esporte", afirmou Anderson Rubinatto, CEO da Golaço. "Em categorias amadoras, onde nem sempre há arbitragem, esse tipo de atitude é ainda mais difícil. Por isso, entendemos que era necessário valorizar esse gesto."

De acordo com Rubinatto, a premiação será entregue a atletas que demonstram condutas esportivas exemplares ao longo das competições. A ideia é incentivar o comportamento ético e o respeito dentro de quadra, em igualdade com os reconhecimentos técnicos, como melhor jogador e artilheiro.

"Acreditamos que educar e inspirar os atletas a respeitarem as regras e os adversários é tão importante quanto conquistar troféus", completou.

Além do Sand Séries, a Golaço organiza outros torneios de destaque no calendário esportivo nacional, como a Brasil Ladies Cup, o Campeonato Paulista de Beach Soccer, o Open Nacional de Futevôlei e o Circuito Paulista de Vôlei de Praia. A partir de agora, todos esses eventos passarão a contar com a categoria Fair Play entre suas premiações oficiais.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade