PUBLICIDADE

Genoa anuncia Thiago Motta como novo treinador

Ítalo-brasileiro substitui no cargo Aurelio Andreazzoli

23 out 2019 - 10h51
(atualizado às 10h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Buscando deixar a zona de rebaixamento da Série A, o Genoa anunciou nesta terça-feira (23) o ítalo-brasileiro Thiago Motta como seu novo treinador. O ex-jogador chega no clube rossoblù para substituir Aurelio Andreazzoli.

    Aos 37 anos, Motta terá sua primeira chance como técnico de um clube profissional. Anteriormente, o ex-atleta dirigiu por apenas sete jogos a equipe sub-19 do Paris Saint-Germain (PSG), time onde encerrou a carreira de jogador.

    Motta possui muita identificação com a torcida do Genoa, já que defendeu o clube na temporada 2008/2009. Na época, a equipe rossoblù, comandada por Gian Piero Gasperini, terminou na quinta colocação da Série A. O ex-meia participou de 27 jogos e marcou seis gols.

    O Genoa luta para não ser rebaixado no Campeonato Italiano desde a temporada 2015/2016. Na edição passada do torneio, o time terminou em 17º. Além disso, o clube genovês já trocou de treinador mais de 15 vezes nesta década, sendo o ítalo-brasileiro o 12º nome diferente que passará pelo banco de reservas da equipe.

    A campanha do Genoa na atual edição do Campeonato Italiano só não é pior do que da grande rival Sampdoria. O clube rossoblù é o penúltimo colocado e soma apenas cinco pontos em oito rodadas disputadas. A estreia de Motta será neste sábado (26), contra o Brescia, no estádio Luigi Ferraris.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade