14 eventos ao vivo

Gabriel Medina e Wiggolly Dantas avançam em Teahupoo

12 ago 2017
23h21
  • separator
  • comentários

A Brazilian Storm segue viva na busca por mais um título na atual temporada do Circuito Mundial de Surfe. Neste sábado dois surfistas brasileiros se classificaram para o quarto round da etapa de Teahupoo, uma das mais prestigiadas do calendário. Gabriel Medina e Wiggolly Dantas venceram suas respectivas baterias e se mantiveram na disputa.

O Brasil iniciou o terceiro round com cinco surfistas na briga. Ian Gouveia foi derrotado por Owen Wright, Adriano de Souza, o Mineirinho, por Wiggolly Dantas, e Ítalo Ferreira por Julian Wilson. Todos acabaram se despedindo da etapa do Taiti, já que apenas os surfistas que forem derrotados no quarto round irão para uma nova repescagem.

Wiggolly Dantas mostrou boa leitura das ondas em sua bateria. Enfrentando o campeão mundial de surfe, Adriano de Souza, o surfista de Ubatuba começou os trabalhos com um 8 em sua primeira onda e ainda somou mais 5.33 para vencer o seu compatriota por 13.33 a 9.57.

Já Gabriel Medina teve uma vitória mais apertada. Encarando Bede Durbidge, o primeiro surfista brasileiro a se sagrar campeão mundial superou o 9.73 tirado pelo australiano com duas ondas acima de 7 para também avançar ao próximo round (14.60 a 13.23).

Wiggoly Dantas abrirá o quarto round contra os australianos Owen Wright e Connor O'Leary. Gabriel Medina entra na água logo em seguida, na segunda bateria, contra o norte-americano Kolohe Andino e o australiano atual líder do campeonato Matt Wilkinson.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade