Gabigol cita frase de Adriano para mandar indireta a críticos em postagem nas redes sociais
Camisa 10 da Gávea foi criticado por publicação em homenagem ao aniversário do Flamengo
Gabriel Barbosa, o Gabigol, usou suas redes sociais para mandar uma indireta para os críticos. O atacante do Flamengo citou a frase "Que Deus perdoe essas pessoas ruins", eternizada por Adriano Imperador, também ídolo rubro-negro. Gabi foi criticado por parte da torcida após postar arte ao lado de Zico, em uma homenagem ao aniversário de 128 anos do clube.
Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 16, 2023
A indireta foi, provavelmente, direcionada aos críticos. O post feito na quarta-feira (15) para parabenizar o Flamengo foi interpretado, por parte dos torcedores, como provocação às críticas recentes por conta de sua má fase. Além disso, o fato de Zico ter sido retratado com expressão fechada e apenas uma taça da Libertadores - enquanto Gabi aparece com as duas que conquistou - foi alvo de reclamações nas redes sociais.
Confira a postagem feita por Gabriel no dia do aniversário do Flamengo
Parabéns @Flamengo 128 anos ❤️???? CRF pic.twitter.com/WDOmYmJjCb
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2023
A resposta de Gabriel aos críticos foi simples, mas muito significativa. Em 2010, após marcar gol contra o Vasco, Adriano tirou a camisa rubro-negra e mostrou a frase "Que Deus perdoe essas pessoas ruins", escrita em uma camiseta branca que usava por baixo. Na época, o centroavante vinha sendo alvo de críticas na imprensa por problemas extracampo envolvendo sua ex-noiva, Joana Machado.
Apesar da polêmica, a arte publicada por Gabigol não é original. Ela foi feita por um designer, a pedido de um torcedor, em 2022. Mesmo com as críticas de parte da torcida, o Flamengo agradeceu o jogador pelos parabéns no dia do aniversário.