1 evento ao vivo

Reunião no sábado deve definir data de início da Liga Nacional de Futsal; previsão é de agosto

16 jul 2020
11h44
atualizado às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Com a flexibilização do isolamento social, as equipes de futsal retomaram os treinamentos mesmo sem uma perspectiva de início das competições. Atletas, treinadores e dirigentes estão cobrando um posicionamento das federações e da Confederação Brasileira de Futebol de Salão para que a bola pesada possa enfim rolar.

Em sua maioria, os estaduais ainda sequer têm previsão de acontecer. O Catarinense chegou a ser agendado para o último dia 12, com a partida entre São Lourenço e Joinville. Contudo, de última hora o duelo foi cancelado, segundo a Federação Catarinense de Futsal, em função do descumprimento do regulamento por parte da equipe sediante. O JEC chegou a emitiu uma nota de repúdio.

Ver essa foto no Instagram

Liga Nacional de Futsal estava agendada para 27 de março, mas a pandemia da covid-19 colocou o plano por água abaixo. Diante da pressão, a organização da maior competição do futsal brasileiro se mobiliza para poder dar início ao torneio. Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva, a LNF revelou que fará uma reunião com os clubes neste sábado para discussão da realização do campeonato a partir de agosto.

"Não temos uma data definida, algo específico. Teremos uma reunião com os clubes no próximo sábado e vamos propor o início do campeonato em agosto, claro que sem público".

Apesar do anseio, não será fácil colocar em prática o desejo. Isso porque a Liga conta com 21 equipes de diferentes regiões e estas em fases distintas no controle do coronavírus.

"Não depende só de nós. Precisamos das liberações, decretos municipais, estaduais. Pretendemos conversar isso com as equipes e deixar tudo organizado", falou a LNF.

O formato da Liga Nacional 2020 não está definido, bem como seu começo. A reunião deste sábado deve acordar um modelo mais curto para que se seja viável a disputa e os clubes não sofram com o calendário apertado.

"Pensamos em algumas soluções para o formato do campeonato. De momento, sem definição. Vamos debater com os dirigentes. A única certeza é que a Liga Nacional terminará ainda em 2020".

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques e decepções do primeiro turno do Brasileiro
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade