Colômbia será a sede da Copa do Mundo de futsal de 2016
Nesta terça-feira, durante a reunião do Comitê Executivo da Fifa, nas Ilhas Maurício, a entidade anunciou que a Colômbia será o país-sede da Copa do Mundo de futsal de 2016. O país sul-americano havia demonstrado interesse em receber a competição e conseguiu o seu objetivo.
Uma lista com seis possíveis cidades para receber as partidas foi criada pelos colombianos: Bogotá, Villavicencio, Bucaramanga, Cúcuta, Ibagué e Neiva. Os locais já foram visitados pelos delegados da Fifa.
O presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, se disse muito contente com a escolha de seu país para receber o Mundial. "Nos sentimos realmente satisfeitos por este grande respaldo que nos dá a Fifa. É uma verdadeira honra e compromisso para o país. O legado que deixou o Mundial Sub-20, o apoio governamental a nível nacional e local, a capacidade de organização de grandes eventos, a disciplina e a seriedade dos processos têm sido fatores fundamentais para que a Colômbia volte a organizar um mundial da Fifa", declarou.
A última edição do Mundial de futsal, disputado em 2012, foi realizada na Tailândia e a Seleção Brasileira conquistou seu sétimo título, derrotando a Espanha na grande decisão. A seleção colombiana foi uma das grandes surpresas do torneio, tendo ficado na quarta colocação.