PUBLICIDADE

CBF Academy expande atuação e forma primeira turma de treinadores de futsal

23 set 2021 17h02
| atualizado às 17h02
ver comentários
Publicidade

Durante a disputa da Copa do Mundo de futsal, sediada na Lituânia, a CBF Academy expandiu sua área de atuação para além do futebol de campo e entrou de vez no mundo das quadras. A entidade acaba de formar a primeira turma de treinadores da modalidade, concluindo a capacitação prática e teórica para obter a Licença C.

Dezenove alunos participaram de um processo de habilitação de 125h, sendo 95h de disciplinas teórico-práticas, 20h de acompanhamento e observação do treinamento e cinco horas de estudos especiais e trabalho de conclusão. Michel Mattar, coordenador da CBF Academy, valorizou o processo de formação dos profissionais e a importância da instituição trabalhar, também, em outros esportes..

"É um passo muito importante para nós. Estamos consolidados no futebol e agora expandimos nosso compromisso com a profissionalização do ecossistema, atuando também em outras modalidades como o futsal e beach soccer", afirmou.

Coordenador da Escola Técnica da CBF Academy, Maurício Marques ainda exaltou a importância do futsal para o Brasil e como o esporte é fundamental para revelar novos talentos para o futebol.

"Concluir a formação da primeira turma de licença C do futsal é muito significativo. A modalidade é uma das mais praticadas nas escolas e descobre muitos talentos que despontam para o futebol. É muito importante a CBF Academy atuar para qualificar cada vez mais o trabalho dos treinadores e treinadoras de futsal", finalizou.

Criada em 2016, a CBF Academy tem como missão desenvolver o futebol e todo o ecossistema que gira em torno da modalidade compartilhando conhecimento. Em cinco anos, mais de 10 mil alunos já foram formados e certificados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade