Zidane: "Ronaldo foi o melhor de sua geração"
Desde que anunciou sua aposentadoria, na última segunda feira (14 de fevereiro), Ronaldo foi honrado com homenagens e declarações elogiosas de pessoas das mais diversas áreas (atletas, artistas, companheiros de Corinthians e políticos, entre outros). Nesta sexta-feira, porém, o elogio a Ronaldo foi especial, ele veio de Zidane, na opinião de Ronaldo o maior jogador com quem atuou.
Ex-companheiros no Real Madrid, o meia considerou Ronaldo o principal expoente do futebol dos últimos anos. "Ele (Ronaldo) foi de longe o maior de sua geração", declarou, ao jornal espanhol Marca, o francês, campeão do mundo em 1998 e junto com Ronaldo o único jogador a ser eleito o melhor do mundo três vezes.
"Agora que está aposentado, me pergunto se não poderia ter feito mais até", disse Zidane. "O conheço bem e (ele) poderia ter feito muito melhor. Era um jogador magnífico que poderia ter alcançado feitos que ninguém pode imaginar. Tinha capacidades únicas e a habilidade de transformar uma situação média de gol numa chance incrível", argumentou o craque europeu.
Entre todas as excelentes características de Ronaldo, o francês destaca a capacidade de definição de Ronaldo. "Diante do goleiro era um fenômeno, os que o viram jogar, sabem o que estou falando. Não é fácil explicar com palavras, tem que vê-lo, mas exagero em nada".
Colunista da France Football, Zidane destacou Ronaldo, também, em sua coluna na revista francesa: "Foi o melhor de sua geração. Vivia a profissão como um brasileiro. Profissional, mas, no fim das contas, o futebol era um jogo para ele".