Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vitória vence o Remo na primeira rodada do Brasileirão

No Barradão, Leão da Barra aproveita melhor as chances no segundo tempo, faz 2 a 0 e estraga o retorno do clube paraense à elite após 32 anos

28 jan 2026 - 21h07
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Jair Ventura, técnico do Vitória
Jair Ventura, técnico do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória / Esporte News Mundo

O Vitória bateu o Remo por 2 a 0, em duelo válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (28), no Barradão.

Após um primeiro tempo equilibrado e de poucas chances claras, o time comandado por Jair Ventura foi mais eficiente na etapa final e construiu o placar com gols de Renato Kayzer e Baralhas.

A partida marcou o retorno do Remo à elite do futebol brasileiro depois de 32 anos. Para chegar à Série A, a diretoria azulina apostou na manutenção de uma base e em reforços pontuais. Ao todo, 14 contratações foram feitas até o início da competição.

Já o Vitória buscava começar bem o Brasileirão para afastar o fantasma das campanhas irregulares das últimas temporadas, após uma derrota amarga no clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano.

Primeiro tempo equilibrado e com VAR em ação

Mesmo atuando fora de casa, o Remo começou a partida com postura ousada. Logo no primeiro minuto, Alef Manga recebeu com liberdade fora da área e arriscou o chute, levando perigo ao gol defendido por Gabriel.

Aos cinco minutos, um lance envolvendo Marllon e Kayzer gerou reclamação por parte do Vitória e levou a arbitragem a acionar o VAR para analisar uma possível penalidade. Após a revisão, o árbitro Ramon Abatti Abel entendeu que não houve infração e assinalou falta em favor do Remo.

O jogo seguiu equilibrado, com maior posse de bola da equipe paraense, mas poucas finalizações efetivas. Aos 18 minutos, João Pedro teve chute bloqueado dentro da área, enquanto Alef Manga voltou a assustar aos 31, em finalização de fora da área que passou perto do gol.

O Vitória respondeu a partir da metade final do primeiro tempo. Aos 41, Matheuzinho obrigou Marcelo Rangel a fazer boa defesa. Em seguida, o Rubro-Negro levou perigo em cobrança de falta e em jogada construída pela direita, com nova intervenção do goleiro azulino.

Antes do intervalo, o Remo sofreu uma baixa: Jaderson deixou o campo após uma entorse no tornozelo, dando lugar a Patrick. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com sinais de crescimento do time baiano nos minutos finais.

Vitória decide no segundo tempo

A etapa final começou com chances para os dois lados. Patrick de Paula arriscou dentro da área logo aos dois minutos, enquanto Matheuzinho respondeu em chute de fora para o Vitória. Aos oito, Yago Pikachu teve boa oportunidade para o Remo, mas finalizou para fora.

Aos 12 minutos, o Vitória abriu o placar. Em cobrança de escanteio, a bola foi levantada na área e Renato Kayzer apareceu livre para cabecear. Marcelo Rangel falhou na jogada, e o Leão da Barra fez 1 a 0 no Barradão.

Após o gol, o Remo tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a marcação rubro-negra. O jogo voltou a ter intervenção do VAR aos 28 minutos, quando Léo Andrade foi acusado de cometer pênalti em Fabri. Após revisão, a arbitragem anulou a marcação.

Pouco depois, aos 31 minutos, o Vitória ampliou. Fabri cruzou para a área, Erick tentou dominar e perdeu a bola, que sobrou para Baralhas finalizar com precisão e fazer o segundo gol da equipe baiana.

O Vitória ainda chegou a marcar o terceiro com Fabri, aos 42, mas o gol foi anulado após o VAR identificar impedimento de Erick na origem da jogada. Na sequência, Fabri acertou a trave e quase transformou o placar em goleada.

Nos minutos finais, o Remo tentou diminuir com Patrick e João Lucas, mas parou nas defesas de Gabriel. Com controle do jogo até o apito final, o Vitória confirmou o triunfo por 2 a 0 e iniciou o Brasileirão com três pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade