Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Virada de mesa? Liga resgataria Vasco, Botafogo e Cruzeiro

Tema polêmico já agita bastidores do grupo que pretende controlar as Séries A e B do Brasileiro

2 jul 2021 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

Os articuladores da embrionária liga nacional de clubes negam a possibilidade de desrespeito ao critério técnico na composição dos 20 times da Série A para 2022, caso haja tempo de se organizar já no ano que vem o primeiro campeonato sob controle da entidade. Mas, entre presidentes de clubes, existe um burburinho de que Vasco, Botafogo e Cruzeiro poderiam ser beneficiados com a volta para a elite em 2022 mesmo que não consigam isso em campo – os três disputam a Série B e não fazem boa campanha.

Se essa hipótese vingar, seria uma nova virada de mesa no futebol brasileiro, o que é corrente na história da principal competição esportiva do País, muito embora desde o início do modelo de pontos corridos, em 2003, o fato não houvesse se repetido.

Integrantes de torcidas dos principais times de futebol do Rio devem fazer protesto no próximo domingo
Integrantes de torcidas dos principais times de futebol do Rio devem fazer protesto no próximo domingo
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão Conteúdo

O Terra apurou que o assunto foi abordado em conversa preliminar entre quatro presidentes de clubes que figuram atualmente entre os 40 das Séries A e B. Um deles contou à reportagem que o tema é espinhoso e que o ideal seria que o trio de gigantes conseguisse este ano o acesso em campo, sem precisar de um empurrão extra.

“Existe essa questão sim, com muita discrição. Ninguém quer falar disso, até porque a liga nem foi formalizada ainda. Mas o que se quer é realmente a presença de Vasco, Botafogo e Cruzeiro no grupo de cima já em 2022. Vamos aguardar”, disse ao Terra um desses dirigentes, que representa um clube do Nordeste e pediu anonimato.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade