PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco tem sequência de risco no Brasileirão

16 ago 2017 - 13h42
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não vai ter vida fácil nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h (de Brasília), visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada. Depois o clássico contra o Fluminense no Maracanã e, posteriormente, o cruz-maltino recebe o Grêmio, vice-líder da competição. Após encarar os gaúchos, uma visita indigesta ao líder e único invicto Corinthians. O Vasco segue atuando fora do Rio de Janeiro para medir forças com o Sport, em Pernambuco.

Existe uma grande preocupação por parte dos torcedores com essa sequência, principalmente porque em casa não é possível contar com a torcida, já que o clube ainda cumpre punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mas entre os jogadores, os desafios estão sendo encarados com naturalidade.

"Temos que pensar em um jogo de cada vez e não adianta ficarmos preocupados com uma série de jogos complicados, até porque não existe adversário tranquilo no Campeonato Brasileiro. Todos os confrontos são complicados", disse o lateral-esquerdo Ramon.

O zagueiro Rafael Marques pensa de maneira parecida. "Essa série de jogos complicados é tratado com naturalidade no Vasco, pois tem sido assim desde que o Campeonato Brasileiro começou. Não estamos conseguindo encontrar jogos tranquilos, portanto, o trabalho é o mesmo", comentou o defensor.

Dentro de campo, como de hábito, o treino desta quarta-feira foi fechado. Nesta quinta o plantel treina pela manhã e o técnico Milton Mendes vai dar sequência ao processo de montagem do elenco para o duelo com o Bahia.

FINAL SUB-20

O Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, em Moça Bonita, campo do Bangu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca Sub-20. O jogo foi muito tenso, com os jogadores trocando inclusive empurrões no segundo tempo.

Em campo, reforçando por atletas que já integram os profissionais, o Vasco foi superior e abriu o placar com Paulo Vitor, que aos 35 minutos, driblou Klebinho e chutou para vencer o goleiro Gabriel Batista. Quatro minutos depois Lincoln, de cabeça, colocou a igualdade novamente no marcador.

O Vasco chegou ao triunfo no segundo tempo, aos seis minutos, com um golaço de Alan, que passou por todo o setor defensivo do Flamengo antes de concluir para o fundo da rede. As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, novamente em Moça Bonita, e o Vasco tem a vantagem do empate para ser campeão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade